segunda-feira, 9 de março de 2015

Projeto Verão - Semana no zero a zero.

Oi gente linda!!!! Precisamos falar de dieta.
O último post de meu projeto verão repercutiu muito e resolvi fazer uma série que vai para o Blog uma vez na semana, espero que gostem.
Tudo ia muito bem, perdi 3,5kg e estava muito feliz até que no meio da dieta apareceu....
...um +Burger Lab - Portal do Morumbi . Sim, semana passada foi uma jacada monstra. Não sou muito de fast food prefiro mesmo uma pizza ou um docinho mas como um colega estava deixando a empresa fomos comemorar nesse "antro de perdição". Confesso que gastar R$28,00 dinheiros em um hamburger não estava em meus planos, mas o bixinho era gostoso.
O ruim é que no final eu estava totalmente empanturrada e com um incomodo abdominal horrível. Mas tudo isso é introdução para o post de hoje! Sábado passado eu comi pizza e na sexta-feira esse bendito, como estou na TPM no meio disso tudo tiveram umas colherinhas de café de +Nutella . É galerinha a jacada do século. :( :(
Eu comi muita abobrinha, comi. Sai da dieta, saí. Me arrependi, muito. Engordei, não!
Confesso que se fosse antes da dieta com certeza era um quilo a mais para a conta, mas com a reeducação alimentar e uma rotina de exercicios a conta terminou no ZERO A ZERO.

- Faça exercícios todos os dias que conseguir:


Por isso que insisto que você tem que ser fiel as suas metas e rotinas de exercícios, inclusive aos fins de semana, você nunca sabe quando vai ter uma tentação na sua vida, uma TPM, uma despedida ou o que quer que seja.

- Alimentação balanceada:



Cuide de sua alimentação, siga atentamente as instruções do nutricionista, não ceda as tentações diariamente, nem faça concessões todos os dias, no final faz diferença sim e pode significar aquele quilinho a mais.
Se você controla sua alimentação sempre um dia fora da dieta não vai te prejudicar tanto. Eu queria ser ainda mais fiel e regrada ainda, mas a verdade é que não sou.

- Suplementação:

Eu não curto muito suplementos sintéticos (mas faço uso de Picolinato de cromo) e prefiro os beneficios dos alimentos, mas coloquei o título de suplemento só para separar das principais fontes de nutrientes que são as três grandes refeições.
  • castanhas, nozes, sementes e frutas secas.



Inclua na dieta castanhas, nozes, sementes (tudo sem sal) e frutas secas, faça um mix e coma um copinho de cafézinho (aqueles pequeninos de plástico) por dia. Essa porção é recomendada até para todos pois ajuda a evitar doenças cardiovasculares, o envelhecimento precoce a até contribui para a perda de peso.
“As oleaginosas são ricas em proteína, potássio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina E, gorduras boas (mono e poli-insaturadas) e selênio. Quando aliadas a uma dieta saudável, ajudam no controle da glicemia do sangue, na diminuição do LDL e na manutenção do HDL, além de terem ação antioxidante que combate o envelhecimento celular e contribuir para a perda de peso”, aponta a nutricionista Michelle Ferreira de Simone, especialista em nutrição esportiva."
  • Água, chás e suco antioxidantes.


Todo mundo sabe da importância da ingestão da água, principalmente numa dieta rica em alimentos integrais, pois garante o bom funcionamento do intestino, diminuição da retenção de líquidos e manutenção da eliminação das toxinas pelo nosso corpo.
O minímo deve ser 2L ao longo do dia.
Agora falando no que as pessoas adoram que é o Suco Verde ou detox, eu super indico o Suco de couve, abacaxi e gengibre tudo no liquidificador e sem coar! Porque além de rico em ferro, a couve é rica em muitos nutrientes como o cálcio e o potássio e olha que legal!
O reflexo da ingestão frequente do suco detox é a melhora nos seguintes sintomas: enxaqueca, concentração, cansaço, sono, humor, digestão, funcionamento intestinal, TPM, peso e medidas corporais. (Mariana Duro, nutricionista funcional. Site – www.marianaduro.com.br)
E porque sem coar?
"mais fibras = liberação mais lenta de energia e melhor função intestinal, algumas fibras são importantíssimas em tratamentos para baixar o colesterol ruim. Além disso, precisamos lembrar que coar faz com que tudo fique mais biodisponível, inclusive o açúcar das frutas. E o nosso organismo não se beneficia desta absorção em todos os casos. Quase nunca queremos que o açúcar seja absorvido assim tão rápido (salvo exceções como em refeições específicas de praticantes de atividades físicas e atletas)”
Como somos somente meu marido e eu aprendi a congelar tanto o abacaxi como a couve para que dure mais tempo, com apenas um maço de couve e um abacaxi temos nosso suco por pelo menos 1 semana.

Pois é gente no próximo post vou falar sobre os chás que eu tomo, mas o que queria partilhar é que mesmo saindo da dieta eu não emagreci, mas também não engordei, o que pra mim já foi um saldo super positivo depois de sair tanto do meu foco. Essa semana é força total, hein?
 
E você como faz para compensar as jacadas da dieta?
 
 
xOxO Cat Tomaz.


0 comentários: