quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sobrancelhas, a bola da vez!

O menina sumida é essa Cat, né?
Sumi gente, sumi porque tinha que organizar a vida real, acostumar com a dieta a vida doméstica...mas voltei! Voltei porque amo o que faço e escrever para vocês é minha melhor terapia.

Getty Images

O assunto de hoje é uma verdadeira fixação para mim: "Sobrancelhas!". Eu simplesmente sou louca por elas...sou capaz de ficar meses sem tirá-la para corrigir uma pequena falha ou mesmo tirar com a mesma pessoa durante anos, sendo fiel aquela que as acerta.
Como muda o rosto! Pela sobrancelhas é possível dizer a que época uma atriz ou cantora famosa representa. Loucura, né?
Gente, a sobrancelha ganhou tanto status ultimamente que hoje figura entre os itens mais importantes para uma boa maquiagem ou um visagismo facial.

Eu fui buscar exemplos para isso e achei no Yahoo.com.br uma galeria bem interessante de mulheres que mudaram muito suas feições nos ultimos anos acompanhando a risca a tendência atual que é uma sobrancelha nem grossa, nem fina, mas mais harmoniosa em relação ao seu rosto.

Vem ver!
Getty Images

Getty Images

Mas Maria Casadevall que atuou com Caio Castro em Amor a vida e com certeza o caso mais bizarro de mudança nacional.


E vou eleger a Demi Lovato como case internacional de sucesso...kkkk


Quer ter uma sobrancelha legal também? Vou dar 4 dicas para que você a "cultive" e ganhe um olhar mais marcante e harmonioso.
Ai você esta ai toda desanimada e reclamando que as suas são ralinhas e que não tem mais solução. Sou prova viva de que com cuidados especificos e paciência é possível sim se aproximar muito do que é ideal para você. Antes eu mesma tirava minhas sobrancelhas e elas ficaram muito finas e me deixavam com a pálpebra gordinha, coisa que eu odiava.
Quando comecei a tirar com a designer ela me apresentou um dos meus métodos favoritos:

 - A Henna:
A henna é uma tintura em pó de origem vegetal e nada tem a ver com as tatuagens que você fazia na praia antigamente (aquele tribal esquisito na barriguenha).
Elas existem em varias tonalidades e ao contrario do que muita gente pensa não servei para deixar a sobrancelha mais grossa e sim para deixar o desenho mais denso preenchendo os espaços entre pêlos.
Na minha opinião deve ser aplicada por uma profissional e dura de 7 a 15 dias dependendo da sua pele. Para mim dura 15 dias pois não tenho pele oleosa.
Indico sobrancelha de Henna para quem tá naquele processo de deixar a sobrancelha crescer para mudar o formato ou corrigir pequenas falhas.
Usei no ano que me casei e adorei o resultado!


- Sobrancelha Definitiva:
Já foi muito menos aceita do que é hoje, também convenhamos que antigamente eram apenas tatuagens acima dos olhos, né? Hoje em dias há novas técnicas como a fio a fio e as sombreadas que dão um efeito super natural e real.
O processo ainda é muito semelhante a uma tatuagem em que o profissional qualificado deposita pigmento na camada superficial da pele dando o "desenho" a nova sobrancelha, pelo processo ser um pouco "invasivo" a fase de cicatrização é importante e deve ser acompanhada. Como em todas as tatuagens o sol deve ser evitado com uso de óculos ou protetor solar para a manutenção da cor e retoques são necessários a cada seis meses ou mais.
Atrizes como Grazi Massafera do Superbonita admitem o uso e fazem apologia, desde que feito com profissional qualificada.
Sem exagero e respeitando o desenho natural acho que eu até faria essa sombreada. Mesmo sabendo que de todos é o mais caro $$$$$.

- Correção com lápis ou sombra:

Atualmente toda maquiagem profissional passa por uma correção de sobrancelha. Com técnicas próprias de correção e iluminação é o que dá o toque final aos olhos bem feitos.
Quem opta por cuidar das sobrancelhas assim geralmente de 15 em 15 dias faz as sobrancelhas e as mantem maquiadas durante todos os dias.
O lado negativo é exatamente isso "todos os dias", sim pois seja com sombra ou lápis é necessário corrigi-lás todos os dias.
Esse é meu método atualmente, mas como sou meio desligada e tenho a benção de meus pêlos serem grossos, só as corrijo quando faço uma make ou quando elas estão crescendo e quero dar uma disfarçada.
Os produtos que eu uso e recomendo são os lápis da Yes Cosméticos cosméticos e da Natura. Universais cobrem quase todas os tons e ficam bem discretos.


- Transição:
Agora se você se animou e está saindo de uma sobrancelha bem fininha e partindo para um desenho mais próximo do natural e precisa que elas cresçam mais rápido e mais grossas, eu sugiro que você dê um uma clicada no link e veja como usar o Óleo de Rícino para crescimento das sobrancelhas, super funcionou comigo.

É isso meninas! E vocês, como cuidam das sobrancelhas?
Deixem seus comentários que eu adoro ler e respondo a todos.
Ah...tô deixando um link bem legal da evolução das sobrancelhas nas últimas décadas, vem ver!


xOxO Cat Tomaz






0 comentários: