quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ser Saudável, um projeto para a vida.

Oi gente!

To sumida, mas conto com a compreensão de vocês em entender isso. A vida e feita de movimento e pausas, sons e silencio, alegria e tristezas e na minha opinião nossa sabedoria esta em entender e respeitar essa dinâmica.  Como o ano estava acabando resolvi me afastar mesmo do blog e me dedicar a minha saúde, estava muito frustrada com meu peso atual 78,5kg e minha incapacidade em mudar a situação.
Em setembro de 2016 foi minha virada, o que aconteceu de novo? Nada. Apenas decidi que eu podia e faria diferente. Fui a luta, não fui ao nutricionista e nem me inscrevi na academia, apenas coloquei em pratica tudo o que já tinha aprendido nos últimos anos. Afinal, nos sabemos o que nos faz bem e o que nos faz mal.
Virei o ano com menos 7,100kg!

Ai vieram as resoluções de ano novo, a primeira e claro que tem a ver com ser uma crista mais autentica, mais relevante para o reino. Entre tantas outras esta também ser uma mulher mais saudável (sim, tenho 33 anos e não sou uma menina), mais disposta e poder vestir o que eu quiser sem me preocupar em esconder as gordurinhas do corpo.
Olha o que 7kg a menos fazem com uma pessoa!
Eu estava muito triste nessa época, mas sou mega teimosa e insistia comigo mesma que a hora que eu quisesse emagrecer eu conseguiria, ledo engano. Eu estava ansiosa com meu peso, a pressão por emagrecer, minhas roupas não me serviam e eu não queria me sentir "obrigada a nada!". Sim sou dessas pessoas que detestam fazer as coisas por obrigação e detestam rotina. Não tinha planejamento diário, não tinha agenda, só chegava atrasada e tudo isso que muitos de nos adoram fazer para se sentir meio fora das regras. Mas gracas a Deus encontrei uma coisa que me fez emagrecer:

OBRIGAÇÃO E ROTINA

































Eu queria mesmo chegar aqui e falar que eu tomei um super complemento, um comprimido, fiz 5 exercícios mágicos, um termogênico mara...mas dessa vez não! Dessa vez não fiz loucura, não pirei, confesso que burlei algumas vezes, jaquei outras, comi chocolate, mas isso não e mais a regra, eh exceção.
A regra e comer a cada 3 horas e evitar produtos industrializados, comer todo tipo de verdura e beber muita água. 
Outra coisa que me ajudou eh começar a seguir pessoas inspiradoras no Instagram (o meu eh @cattomazstyle1) e Snapchat, pessoas tao doidas quanto eu...kkk...isso ajuda muito. Vou a academia de 3 a 5 dias por semana e intercalo cardio e a musculação.
Inclusive a musculação eh o melhor aliado no emagrecimento e contra a monotonia! Gente, mulher não fica grande porque faz musculação, pra ficar grande tem que tomar esteroides! Ah e gordura não endurece não, o que endurece são músculos e tem mais, o que vai secar você eh seu deficit calórico e não a quantidade de dias que você faz cardio. 
Quanto mais você se comprometer com as mudanças, mais rápido alcançará seus objetivos. Sim, eh assim comigo gente, tem alguns dias que não to afim que me da desanimo demais. Tem dias que me sinto triste e tenho vontade de chorar por que ainda falta muito para alcançar os objetivos, sabe o que faco? Nada diferente, apenas sigo em frente e faco o que tem que ser feito.
E chama todo mundo pra ajudar, contamine seu marido, diga pra ele não comprar pizza, faz a comida para dois, se mora com os pais faz a comida pra todos, vai aos poucos...mas siga em frente.
Por enquanto eh isso gente, me segue aqui que vou postar muitas dicas legais...

Beijoooo
Cat Tomaz

0 comentários: