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segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto Verão 2015 - Primeira semana

Oi gente linda e querida! Sim...vcs são!
Como bloguar é bom, conhecer pessoas, fazer amizades. Cada um que mandou email ou comentou aqui, no meu perfil no Instagram ou na página do Face www.facebook.com/cattomazstyle que bom sentir essa presença de vocês.
Quando vc começa uma dieta é sempre bom você buscar motivação e uma coisa me motiva muito é o carinho de vocês. Outra são imagens do meu casamento em Janeiro de 2013, foi um dia que me sentia linda a bordo de meu vestido branco e 62kg.
 
 
 
 


 
 

 
Ver essas imagens me dão força para acreditar que eu posso!
Essa semana foi a primeira de dieta Dukan e exercícios moderados e como era de se esperar foi muiiito dificil. Eu diria que em alguns momentos, doloridos.
A primeira semana do Dukan é o que chamamos de fase ataque(eu fiz 5 dias) e resumidamente é comer a vontade os seguintes alimentos:
1. As carnes magras: vitela, boi, menos o entrecosto e a costela, grelhados ou assados, sem gordura.
2. Os cortes: fígado, rins e língua de vitelo e boi (ponta).
3. Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos, azuis, crus ou cozidos.
4. Todos os frutos do mar (mariscos e crustáceos).
5. Todas as aves, exceto o pato, sem pele.
6. Presuntos sem gordura, fatias de peru, frango e porco magros.
7. Ovos.
8. Proteínas vegetais.
9. Laticínios desnatados.
10. Um litro e meio de água sem sais.
11. Panqueca de farelo de aveia ou uma colher e meia de sopa de farelo de aveia no leite ou qualquer laticínio.
12. Vinte minutos de caminhada obrigatória todos os dias.
13. Os adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos, especiarias, picles, limão (não em bebida), sal
e mostarda (com moderação).
Vamos aos fatos, eu resisti bem as primeiras horas, na segunda quando cheguei na casa da minha mãe estava com muita dor de cabeça e muito agitada...meu corpo implorava por um carboidrato, comi quatro bolachas água e sal e passou (crise de abstinência). Na terça decidi que ia ficar mais firme e consegui fui a academia, o resto da semana foi mais trânquilo e deu tudo certo.
Terminei a semana da fase de ataque feliz, mesmo cometendo o deslize de segunda tentei não abandonar tudo...
No sábado comecei a fase de Cruzeiro, que irei manter até alcançar meu peso desejado (60kg). Essa fase é basicamente a um dia apenas de Proteínas com um dia de Protéinas+Legumes. Com certeza mais tranquilo que a fase de Proteínas puras pois adoro legumes e cozinhar. Tudo ia bem quando meu marido decidiu nos fazer um agrado e pedir P-I-Z-Z-A....Oi como assim? Isso mesmo enquanto eu preparava um nada saboroso pão de microondas ele vinha com uma pizza de Mussalera, a minha favorita. Quem ai apostou que eu iria resistir, ganhou!
Sim, resisti bravamente e me sentindo muito satisfeita, como tinha ido a academia pela manhã estava certa que não jogaria tudo pela janela. :)
Domingo fui almoçar na casa da minha mãe. Confesso que chegar ás 13:50min só com o café da manhã não ajudou muito e belisquei um pão (1/2 para ser exata) e tomei café com leite integral.
No almoço comi frango assado, salada eduas fatias de batata assada. No café da tarde comi biscoitos de povilho. Tudo isso me trouxe bastante tristeza decepção, mas também um aprendizado que o Dr. Dukan nos dá em seu livro:
"Não saia de casa sem ter a mão alguns itens permitidos na dieta."
Me arrependi muito mesmo e disse para mim mesma que foram os últimos deslizes, pois o quanto mais rápido eu sair da fase Cruzeiro melhor!


 Mas como nem só de más notícias vivem os que estão de dieta, tenho duas boas notícias:

  1. Comecei a academia e fui duas vezes essa semana. Treinei HIIT (high-intensity interval training) na esteira e usei a escada no lugar do elevador. O HIIT eu to fazendo na esteira, quem quiser saber o que é é só clicar aqui (http://www.bodybuilding.com/fun/o-fantastico-programa-hiit-de-8-semanas.html).
  2. Perdi 1,600kg, mas em medidas perdi bastante.
Sei que parece pouco, mas durante a leitura do livro descobri que se você está em perído pré-menstrual (que era meu caso) a perda de peso pode ser camuflada pela rentenção de liquido e "bagunça" hormonal típicas dessa fase.
Podia ter sido mais? Sim, talvez se eu não tivesse "burlado" as regras.
Resumindo, aprendi bastante essa semana, me sinto mais forte para a próxima. Estou adorando a leitura do livro e encomendei o livro de receitas Dukan para arrasar na cozinha.

Dica: Beba muita água, associada e uma dieta de baixo teor de gordura celulite.
Peso inicial 72,5kg (sim, era mais do que eu pensava!) peso atual 70,9kg (feliz!)

Semana que vem tem mais post e diariamente no instagram @cattomazstyle1 tem novidades todo dia, me adiciona lá e curte a página no Face.

E vc começou a dieta, como você se sentiu? Ta motivado?

xOxO Cat tomaz
 




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