quinta-feira, 13 de março de 2014

Óleo de Rícino para sobrancelhas?



Gente, mais do que um delineado maravilhoso ou um côncavo bem marcado, o novo item desejo da mulherada é uma sobrancelha perfeita, bem marcada e...grossa!


É claro que é difícil e não tem milagre, tem a genética, sua alimentação, seus cuidados diários, etc. Mas uma coisa que tem me ajudado muito a conseguir alcançar minha meta de sobrancelha perfeita e o Óleo de Rícino.
Óleo de Rícino, óleo de mamona ou ainda o Castor Oil é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. Esse produtinho que pode ser encontrado em qualquer farmácia por um valor médio de $3,00 a $5,00 dinheiros tem me ajudado a tratar sobrancelhas e cabelo. Eu mais que amo produtos baratinhos da farmácia ou que podem ser encontrados em qualquer lugar.
Na adolescência como qualquer outra garota achei que podia cuidar das minhas sobrancelhas sozinha e lá ia eu com uma pinça e um espelhinho. Fiz um desastroso trabalho e consegui ficar com elas horríveis, finas e que em nada combinavam com meu rosto, já que tenho uma testa bemmm avantajada.
A uns 3 anos atrás desisti de faze-las sozinha e uma grande amiga que também é designer de sobrancelha cuidou delas pra mim e elas melhoraram muito. Mas eu ainda não estava satisfeita. Depois disso fiquei praticamente 8 meses antes de meu casamento sem fazer a sobrancelha pra que elas cresceram, elas naturalmente voltaram bastante, mas chegaram a um limite. No meu casamento elas estavam assim:


 Apesar delas estarem bonitas sentia que não era ainda o que eu queria, ai li num blog a respeito de uma formula que as fazia crescer, passei 2013 usando e não fiz mais a sobrancelha, resultado? Nenhum...rs. Quanto li sobre o óleo de Rícino tenho que admitir que não botei muita fé, afinal se uma formula cheia de coisa não adiantou nada, achei que nada adiantaria.
Mas fiz tudo o que dizia para fazer. Usar 5 dias antes de dormir, pausar 3 dias e depois repetir o ciclo. O Óleo é bem concentrado e difícil de administrar, o ideal é você dar uma aquecida de 15s no microondas para ficar mais fácil de utilizar.


Essa é a imagem do primeiro dia que comecei a usar, tinha acabado de fazer a sobrancelha (em uma profissional) e esse era o primeiro dia.


A imagem acima foi feita após 3 ciclos de uso do óleo de rícino, é claro que não tem 500 mil pelos a mais, mas se você reparar no canto interno superior e inferior temos pelinhos mais grossos e a sobrancelha esta mais definida.



E agora...depois de fazer a sobrancelha depois, pelo menos para mim parece mais encorpada exatamente onde eu esperava no comecinho dela (canto interno do olho). Como eu disse não tem milagre, é um tratamento simples e os efeitos são progressivos. Segundo minha designer, ainda dá pra ter efeitos melhores e deixar ela um pouquinho mais grossa se eu tiver bastante paciência e não sair fazendo eu mesma o trabalho.

Em nenhuma das 3 fotos usei lápis de preenchimento, photoshop ou filtro.
 
As regras são claras, para quem quer ter uma sobrancelha bonita:
  1. Procure uma profissional qualificada
  2. Óleo de Rícino seguindo os ciclos. (Faça ao menos 3 para ver resultado)
  3. E um bom lápis de preenchimento enquanto você espera as sobrancelhas crescerem.
Espero ter ajudado amores!

XoXo Cat Tomaz


0 comentários: