quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acho que é o fim...da chapinha!

Oi gente! Feliz por trabalhar no carnaval, feliz porque é um feriado de dois dias...pq se fosse uma semana eu teria que trabalhar uma semana tb :( (momento #choramenina).

Hoje tô aqui para falar de cabelos! Se eu não maquiasse com certeza seria cabelereira...rs..adoro!
Gosto de saber o que ha de novo, novos tratamentos e nos últimos anos tenho reparado que algo mudou e o cabelo se revoltou. A nossa chapinha tem perdido sim espaço nas penteadeiras dos profissionais, acho que é chegado o fim da era do cabelo "CHAPADO" e o cabelo NATURAL, ou quase, ganha mais espaço.

Nas passarelas e red carpets já é notável as diferenças. Eleita a mulher mais linda pela revista People em 2014, a vencedora do Oscar, Lupita Nyongo esta ai para demonstrar minha tese!
E o que dizer da maravilhosa e fashionista irma de Beyonce, Solange Knowles e de Jeniffer Aniston considerada durante anos como o a mulher do cabelo mais desejado e copiado do planeta! O natural veio pra ficar, a ditadura da chapinha, por hora esta suspensa...rs

Agora a chapinha é usada para fazer defrizzagens, selagens, botox e as quase extintas progressivas.
Há dois anos atrás era impensável dizer que as progressivas seriam extintas, mas já é uma tendência forte trocá-la por tratamentos mais leves e de efeito menos definitivo. Com isso a chapinha agora é usada para...fazer ondas!

Eu adoro esse cabelo mais displicente, volumoso e bagunçado as vezes. Quem vê minhas fotos no Facebook e no Instagram (@cattomazstyle1) já percebeu isso. Até molhado já usei. Ainda não acostumei com ele úmido, mas o que antes era impossível, agora já é considerado.
Sei que muita gente não vai curtir ou não vai conseguir usar, mas preparei muitas imagens em galerias para vocês se inspirarem e se jogarem nessa tendência que com certeza veio para ficar.

Então meninas sabe o que tudo isso significa? Sem progressiva, sem chapinha e sem a ditadura do cabelo lisissimo sobrou mais tempo para SER FELIZ! rsrsrs

Preparei dicas para cabelos lisos e étnicos para entrar nessa deliciosa tendência, vamos lá?

Ondas e cachos para cabelos lisos e ondulados:


Quem acompanha o blog já viu tutorias para cachos e ondas com a chapinha e com o Curl Formes e tem video no canal do Youtube para cachos com a chapinha também.
A dica fica por conta de você abrir os cachos com a mão e aplicar um fixador para que eles durem e fiquem lindos. Ah não faça hidratação, chapinha e evite cremes hidratantes na hora de cachear os cabelos. Esses produtos muito hidratantes fazem com que o efeito dure menos.
Outra dica para quem quer cachear os cabelos lisos é quando eles estiverem quase secos prender num coque alto e soltar algumas horas depois, fixar para ficar selvagem e durar muito.

Essa e a  Julia minha colega de trabalho que super usa a dica do coque e ta sempre com o cabelo com movimento, acho linda!
Mas fique atenta, se seus cachos não estão durando e não ficam brilhosos, talvez seus cabelos precisam ser hidratados com mais frequência (mas nunca no mesmo dia de cachear os cabelos).
Se vocês quiserem eu posto mais técnicas de cachear com cabelos em casa. Vocês querem vídeos?

Cachos para cabelos étnicos e em transição:


Um problema para nós mulheres morenas e negras é que com a queda da ditadura do liso criou-se um pequeno problema.
Como assumir os cachos se eles não existem mais?
Parei de alisar o cabelo, como cuidar do cabelo se ele agora não é liso, nem enrolado? Tais Araujo assumiu um cabelo curtinho durante meses para tirar a química dos cabelos!
Bom, é o mesmo B-A-BA...umectar, hiidratar e nutrir. Um bom corte com um cabelereiro que conheça o cabelo étnico e seus planos de não mais alisar e cuidar dos seus cabelos, usando shampoos e produtos próprios para essa fase do cabelo e muita paciência.
Fiz um post que foi um super sucesso sobre transição capitar (clique aqui) e os cuidados com o cabelo e acho que você deveria conferir.
O difusor também se mostrou um aliado e se quiserem eu faço video para vocês.
Acho que o mais importante é se assumir e entender que tanto para cabelo, look e maquiagem O NATURAL É TENDÊNCIA.



E o não menos importante;

Cabelo de Praia (Beach Hairstyle):




E esse com certeza é o coringa do Verão! O cabelo de praia é aquele cabelo lindo que mesmo sendo "produzido", você pensa ser natural.

As ondas não são marcadas e ficam leves. É aquele cabelo que as jovens estrelas adoram desfilar em eventos e que ficam ainda mais lindos se combinados a luzes ou técnicas iluminação capilares mais recentes.
O pulo do gato fica por conta de Lavar os cabelos e deixar secar naturalmente ou com o secador sem escova, fazendo apenas rolinhos enquanto passa o secador, respeitando a forma natural do cabelo. Mantenha eles hidratados e aplique um finalizador que pode ser em spray, cera, pomada ou pó, dando aquele visual sujinho de um cabelo de praia ou day after.
O meu sonho de consumo para esse efeito é o Cera em C.Kamura Dust It 10g juro que serei feliz com ele.



Então é isso meninas, gostaram? Vão usar o cabelo natural?
Me contem nos comentários!

xOxO Cat Tomaz







0 comentários: