quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Makeup - 3 produtos do O Boticário que estou amando usar!

Oi gente bonita, tudo bem por ai?
Fiquei meio ausente essa semana pois ainda estou me adaptando a nova rotina de dieta, academia, etc...mas sem descuidar do visual, né?
E é sobre maquiagem que gostaria de falar. Sempre fui meio reticente as maquiagens do O Boticário, tinha preconceito porque achava caro e não via muito a diferença entre outras marcas nacionais.
Dia desses ganhei um perfume de lá e fui a loja trocar porque havia acabado de ganhar outro perfume de aniversário e era a ocasião perfeita para "testar" a marca.
Comecei pela linha Intense, mas fui atraída para o display da linha Make B.

 

Seguindo as tendências mundiais a cor predominante é preta e o design é super arrojado, bonito de ver, sabe?!
Como eu estava procurando corretivos, confesso que não olhei muito batons, bases e essas coisas. Quem tem olheiras sabe como é dificil se maquiar tendo que camuflá-las primeiro. Tenho olheiras escuras e sempre uso o Yellow da Mary Kay que é muito digno, mas na minha pele ele craquela um pouco e junta nas linhas finas do rosto. Então eu procurava um para usar junto com ele que desse uma aparência mais natural e finalizasse bem sequinho. O sonho de consumo é o corretivo iluminador touche éclat da Yves Saint Laurent, mas enquanto não estou rica rpocurava um similar nacional, achei.

  • Corretivo Flash Iluminador, o Boticário.
 
Ele é lindo assim, com a embalagem toda metalizada. Quanto ao aplicador eu achei super diferente e prático. Ele tem um pincel e atrás é um "botão" dosador que funciona muito bem e é anti desperdicio já que você pode aplicálo diretamente na pele e ir espalhando com o dedo. Que inclusive é a melhor forma de fixar corretivos na pele. A textura é leve e não tem cheiro forte, espalha facilmente e seca muito rápido. Não craquela na minha pele.
Gosto de usá-lo no fim da maquiagem e já o aproveito para "apagar" pequenas manchas e restos de sombra que se depositam abaixo dos olhos. Uso tambem para contornar a sobrancelha como base para o iluminador. 

O ponto negativo é que ele não tem uma alta cobertura e acho que nem é o propósito da marca que tem outro corretivo para essa função, mas ele cumpre o que promete. Ilumina e com isso tira o ar de "cansaço" do rosto. Pode ser usado nas linhas do "bigode chinês" também. Então quem tem olheiras muito fortes tem que pensar numa outra solução, esse produto deve ser combinado com um de correção.
 
Acho que paguei R$47,90 dinheiros nacionais nele, não é barato, mas como é um produto diferenciado acho que valeu a pena.

  • Caneta delineadora. 

Eu amo delineador e como tenho uma palpebra móvel grande sempre usei os delineadores mais comuns, sabe? Aqueles dar marcas baratinhas, adoro o da Toque de Naturezza é bem pretinha e me atende bem.
Mas com o tempo a gente vai ficando exigente na make e certas frescurinhas se tornam indispensáveis. Essa Caneta do O Boticário é para aquele traço fino e preciso, quando vc quer destacar o olhar sem fazer aquele gatinho ou apenas escurecer a raiz dos cilios para um look mais discreto para o dia a dia. Ou ainda para quem tem palpebras pequenas.

O pincel como vocês podem ver no Swatch faz um traço fino e preciso para quem não está familiarizado pode ajudar.
O ponto negativo é que apesar da pigmentação ser ótima, secar rápido e durar muito (só sai com demaquilante) é que o liquido está dentro da caneta e é um pouco ruim de sair ai você tem que pressionar o pincel e com o tempo a ponta acaba ficando um pouco mole. Mas nada que desabone o produto. Aprovado.
 
Paguei R$30,00 dinheiros nacionais nele, não sei qual o preço desse produto de outras marcas, mas não achei muito caro e nem barato.
 
  • Iluminador Mosaico Gold Swarovski, o boticário
Morro com ele, é muito rhyco e phyno, puro Luxo e sofisticação! Eu estava procurando um iluminador lá na loja e eles tem um que é uma versão do Mineralize Skinfinish Soft and Gentle da MAC, eu provei essa versão e não gostei do fundo da cor porque sou morena e minha pele tem fundo amarelo, sabe? Então o do Boticário eu não gostei, da MAC eu não provei...kkkkk
Ai já estava quase desistindo bati o olho nele no display, ai eu disse: "Quero esse!", ela respondeu que era um "blush mosaico". Sabe quando um produto ótimo pra uma coisa, foi criado para outra? É esse o caso, o iluminador mais lindo que conheci, é um blush! HAHAHA.
Mas não tem como não amar, ele é um degradê de quatro cores lindas que uso juntos, no efeito mosaico, e separados para iluminar diferentes áreas do rosto, nariz, boca, ossinho da buchecha e vou iluminando, ilumunando...rs...como uma louca!
É um produto muito versátil que trás consigo "n" possibilidades.
Bom, já perceberam que é amor né? Não vivo sem ele...

 
Pontos negativos? A fixação da cor, acho, só acho porque não sou profissional...que a base dele deveria ser um pouco mais oleosa para fixar mais rápido. Com isso o produto exige que vc esfume bastante para a cor ficar linda...uma vez esfumado pode esquecer que não sai mais! Mas acho que os produtos em pó em geral exigem que você os esfume bastante.
 

Preço: R$56,00 dinheiros nacionais, eu pagaria novamente! Mas não precisa porque dura uma eternidade! 
 
Fiz uma maquiagem usando os três produtos em apenas um lado do rosto!
Vejam.
 
Não é demais! Que brilho rico! E o delineado delicado?


Olhem como sou realista quando digo que tenho olheiras! hahaha...
Usei os tres produtos apenas no lado esquerdo do rosto, no direito apenas meus produtos usuais.
Vejam como o corretivo acetina a pele e a ponta de nariz de rycah!!!! rsrs

E ai gostaram? Vocês tem produtos do O Boticário? Quais vocês me indicam?


xOxO Cat Tomaz.

Me segue no instagram @cattomazstyle1

0 comentários: