quinta-feira, 10 de abril de 2014

Personal Stylist - Natalia Aurea - Episódio 2

Olá meninas e meninos de todo o mundo!
É pessoal de todo o mundo mesmo porque nosso segundo maior público é de lingua inglesa, mas abrigamos leitores na Europa e na Ásia. É claro que fico feliz e satisfeita e hoje quero deixar um beijo grande para todos vocês que curtem, comentam e elogiam nosso trabalho.


No último sábado tive um encontro maravilhoso com a +Natalia Aurea e claro, foi um momento super gostoso. Pela baguncinha das maquiagens e pincéis acima vocês já sabem o que rolou, não é?
Isso mesmo, dia de maquiagem, de realçar com cores e pincéis a beleza da nossa cantora.
A proposta era fazer uma preparação de pele com os produtos que ela já tinha otimizando alguns, isto é, utilizando-os para mais de uma função.
Nesse dia ela teria um casamento, logo pensamos em criar um olho neutro, com um pouco de brilho e jogar o foco na boca no maior estilo "olho nada, boca tudo". Natalia tem olhos significativos e uma boca que merece ser ainda mais valorizada com batons marcantes.
Vamos confirir os resultados?

Vamos aprender o passo a passo?

Pele: No rosto usamos o combo infalível de primer, base, corretivo (MAC) e pó translúcido (Borjouis) para matificar a pele e dar uma assentada na base na zona T, mais oleosa da pele.

Iluminação e contorno: Usamos um Blush mais escuro e sem brilho para marcar embaixo das maçãs do rotos e na testa próximo a raíz do cabelo que é onde tomamos sol e geralmente tem uma tonalidade mais escura, para iluminação após terminado o olho apliquei mais uma camada de corretivo embaixo dos olhos no ossinho do nariz ao redor da boca e nos sulcos ao redor da boca.

Blush: Usamos três, um marrom no contorno (MAC), um pessego (YES cosméticos) nas maçãs do rosto e um rosa claro (um batarinho de lojinha) e com brilho no ossinho abaixo dos olhos para iluminar.



Lábios: Aplicamos um pouco de hidratante, base para apagar a tonalidade natural dos lábios e o batom vermelho (Givenchy) com pincél para lábios.


Olhos: Trabalhamos com muitas cores nos olhos, começamos fazendo o canto externo com um lápis intenso preto (MAC) e esfumamos até o começo do concâvo, em seguida prenchemos o canto interno com uma sombra rosa (Sephora) sem brilho e esfumamos, em seguida usamos duas sombras marrom (Avon, Sephora) para esfumar o lápis preto até o côncavo marcando assim a profundidade dos olhos. Apliquei um pouco de primer e colocamos gliter dourado na palpebra móvel bem em cima da circunferência do globo ocular e iluminamos o canto interno com uma sombra dourada (Sephora). Usei um delineador (Vult) do meio do olho para o final e finalizamos com muitas camadas de máscara de cilios (Make up Forever e Colossal).



Sobrancelha: utilizamos sombra bege (Sephora) sem brilho para iluminar ao redor dela e para preencher optei pelo lápis duo marrom para sobrancelha (Natura) para preenchimento. (Na foto acima ela parece com a cor diferente, pois foi usado photoshop para realçar cor, mas ela ficou totalmente natural).

Vamos conferir os resultados?
 

 
Linda, não é mesmo?
 
Apesar de tantas etapas uma maquiagem assim é muito simples de fazer e você só precisa treinar um pouco. Tirando o glitter e o batom vermelho essa make pode ser usada em qualquer ocasião com esses ou outros produtos.
 
O mais importante a Natalia amou as dicas que passamos para ela e vou dividir 5 delas com vocês:
  
1 - Você não precisa os produtos mais caros do mercado, precisa apenas  definir sua necessidade. Por exemplo, quem tem pele oleosa ou acneica precisa investir em bons produtos para a pele (um bom primer, base, corretivo e pó). Quem tem cilios muito pequenos deve investir numa boa máscara ou até mesmo em cilios postiços e assim por diante, adeque-se a sua necessidade e ao que espera da maquiagem.
 
2 - O primer de rosto, em menor quantidade, é otimo para fixar glitteres e pigmentos, assim você só precisa de um único produto e primer dura muito.
 
3 - A pele precisa estar limpa e hidratada antes da maquiagem, isso evita que a maquiagem craquele nas ruguinhas ou que saia facilmente. Se for durante o dia aplique sempre protetor solar antes da maquiagem.
 
4 - Se sua pele tem manchas, melasmas, cicatrizes ou outras marcas não tente cobri-las por completo criando aquele efeito de máscara. O ideal é você dar foco a outro ponto do rosto, os olhos funcionam bem para isso.
  
5 - Batom vermelho é maravilhoso, mas bem dificil de trabalhar principalmente os bem pigmentados! Então a dica é utilizar pincel para aplicação e após o término contornar a boca com corretivo para apagar pequenos erros e destacar ainda mais os lábios.
 
Gostaram? Então ponham em prática já!
Essa semana Natalia e eu vamos pegar algumas peças que foram para ajustar e montar alguns looks, querem ver? Não percam a próxima semana no blog.
 
Curtam nossa Fanpage no face:https://www.facebook.com/cattomazstyle
Nosso perfil no Instagram: @cattomazstyle1
Nosso perfil no Twitter: @cattomazstyle
Sigam o blog no Google+: https://plus.google.com/+CatTomazStyle
 
 
xOxO Cat Tomaz
 
 

 


0 comentários: