segunda-feira, 14 de abril de 2014

Universo Masculino - 3 dicas poderosas para ter um visual bonito e moderno!


Olá meninos! Que saudades de escrever para vocês. Eu sei que muitos leem todos os posts e fico feliz com isso, mas gosto de escrever direcionado também.
Hoje quero ajudá-los com alguns assuntos que causam dúvidas, preguiça e acabam limitando o visual de vocês.
Trarei três dicas básicas para o dia a dia.

 
1. Barba e Corte de Cabelo.
 
 
Com certeza para quem trabalha num ambiente formal essa é uma das principais preocupações, não é mesmo?
Tenho que fazer a barba todos os dias? Com qual frequência corto o cabelo? Posso ter barba e cabelo grande? Talvez eu não elucide todas as dúvidas, mas quero te dar as ferramentas para tomar sua própria decisão.
 
Cabelo e Barba funcionam super bem juntos, mas eles tem que se contrapor sempre, criando um equilibrio, não da pra deixar os dois ao deus-dará, mas sim fazer com que os dois "conversem" entre si.
Cabelo tem que estar sempre com o "pezinho" feito, sempre e sempre, mesmo quando a opção é por um cabelo maior. Já quando não é possível cortá-lo por qualquer outra razão, a barba tem que estar alinhada. Se houver cavanhaque ele tem que estar aparato e arrumado. Bigode a mesma coisa.
Mas eu particularmente gosto de uma barba por fazer, acho bonito. Nesse caso o cabelo tem que estar aparado e bem penteado. Faça uso de um gel sem alcool ou mesmo uma pomada para o cabelo.
 
 
2. Acessórios
 


Eu particularmente adoro acessórios, é a forma mais fácil de mudar e imprimir uma mensagem de moda. No universo masculino não é diferente e isso deve sim ser explorado pelos homens.
Se seu ambiente é mais formal faça uso de um relógio bonito, ou mesmo anéis nos dedos. pode ser o de formatura ou uma aliança de prata em um dos dedos. Se você usa óculos, na próxima vez que for trocar o seu opte por uma armação mais moderna mas que ao mesmo tempo combine com tudo!
Num ambiente mais informal o uso dos chapéus, óculos escuros para quem esta na rua, colares e pulseiras em couro ou de materiais metalizados dá uma refrescada no look e te deixa super moderno.
Não tenha medo de ousar, mas adeque suas escolhas ao seu estilo. Nada de sair por ai fantasiado ou parecendo alguem que você não é.

3. Bolsas e Mochilas
 
 
Faz anos que a mochila ampliou suas fronteiras e resolveu ir para todo lugar: academias, faculdade, escritórios, reuniões e a coisa cresceu tanto que logo se popularizou também as bolsas.
Claro que se você já saiu do colégio e rumou para o mercado de trabalho mochilas de marcas de Surf, coloridas e chamativas não combinam com você e podem comprometer o look, mas se você estiver disposto a escolher bem e adequar as suas rotinas e necessidades vai achar uma linda que combine com você.
O ponto positivo encontrado na mochila é que se respeitado o limite de peso ela é a que atende melhor a ergonomia do corpo humano e que menos causa danos a coluna.
As bolsas estilo carteiro estão tão na moda que existe uma grife inglesa dedicada a desenvolve-as. As bolsas aos poucos tomam o espaço das pastas antigas sociais e se apresentam em cores e acabamentos sofisticados criando um look super bonito e confortável para os homens. Fica muito legal!
Então, deixe de lado seu preconceito e adquira a sua.
É bom para não deixar nada para trás! Carteira, celular, tablet, calculadora, agenda, escova de dentes, necessaire e seja lá mais o que você quiser carregar.
 
Espero que vocês tenham gostado e se gostaram curtam a gente nas redes sociais!
 
Curtam nossa Fanpage no face:https://www.facebook.com/cattomazstyle
Nosso perfil no Instagram: @cattomazstyle1
Nosso perfil no Twitter: @cattomazstyle
Sigam o blog no Google+: https://plus.google.com/+CatTomazStyle
 
 
xOxO Cat Tomaz


0 comentários: