quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Look Básico Masculino, como e quando usar?


Olá meninos, meus amigos, leitores que adoro e que gostam do que escrevo. Hoje o post é de vocês :)
Eu sei que aqui as meninas são maioria e amo escrever para elas, mas devo confessar que como adoro dar "pitacos" na moda masculina também.
O assunto de hoje é bem gostoso e simples de falar. Look básico masculino. Há cerca de dois meses atrás fiz um post sobre O que é "dress code". Foi algo que amei fazer e que sei que ajudou muitos leitores por ai, mas naquela ocasião foquei no look de trabalho e no que usar em ocasiões mais e menos formais.
Mas depois que acabei lembrei de um fato que reparo desde muito jovem. Muitos rapazes felizmente ja aprenderam o que usar no trabalho, em festas e tal, mas quando tem que se vestir para o dia a dia, para um primeiro encontro, para impressionar uma garota ou simplesmente para sair no sábado a noite, ficam perdidos e caem numa enrascada.

 
Não importa se a chuteira custa $100,00 ou $1000,00 ela deve ficar no futebol, o mesmo vale para o tênis esportivo, ele tem que ficar nos esportes.
 


Juro que acho lindo! Estilosos e teria todos se eu praticasse esportes com regularidade, corresse ou praticasse esportes de muito impacto, mas não por $1000.00 rs NUNCA. Para ser sincera por mais que pareça (por causa do meu interesse em moda e tals) eu não pagaria $1000.00 em nada no momento. Adoro tudo mas meu $ tem muito valor para mim.
Esclarecido essa parte do "tênis esportivo é para esportes" vamos ao que interessa o look básico.
Meu modelo mais lindo de look básico é meu marido, ele tem muita noção e senso, além de ótimas proporções, mas ele odeia "aparecer". Então vamos nos ater ao que vemos nas ruas o streetwear, que particularmente gosto muito.


Gosto muito do estilo do Orlando Bloom, quando ele não esta numa grande produção ou em um tapete vermelho incrível, ele é um cara de jeans e camiseta. Simples assim. Aliás acho que nada funciona melhor do que o velho jeans e a camiseta.

Aliás na minha adolescência eu tinha um amigo que usava isso todos os dias. Como na época não era tão moderno o efeito "nuvem superdefinido" da academia, apesar de mais velho que eu (na época ele tinha 20 e poucos) ele comprava camisas da Hering tamanho 16 para ficar mais justa.
O look básico é tão simples e versátil que a gente até desconfia.
Como um simples jeans (sem lavagens muito chamativas e de bom corte) e uma camiseta (sem marca mesmo) branca, pólo, com ou sem estampa pode compor praticamente um guarda roupas completo para o dia a dia.
Cauã Reymond nos mostra isso com seu estilo sempre que é fotografado.

Gosto muito tambem das bermudas para compor o look básico, principalmente as cargo (aquelas com bolsos laterais grandes) e com estampa xadrez que vemos como forte tendência a pelo menos 2 anos no verão.

Um aspecto que não podemos esquecer é o do tamanho e da proporção. Isso é o que garante o acerto no look básico. Tanto a bermuda quanto o jeans tem seu código de uso.
É muito feio ver um rapaz vestido como um bebê, com aquela calça mega larga e sem barra ou aquela bermuda no meio da canela. Arghhh!
Compre roupas do seu tamanho, elas valorizam o seu corpo e muitas vezes disfarça barriguinha. É melhor uma cor mais discreta do que um tamanho maior.



Arremate o look com um sapatênis, All Star, Converse ou qualquer outro Sneaker de cano longo ou baixo. Fica demais e é um estilo que chama a atenção da mulherada.
Você pode até ousar na cor do calçado, num pulseira legal, cintos, um cordão no pescoço, óculos de sol, touca, chapéu ou boné bacana. Criando um estilo moderno, casual e super bacana.
Um guarda roupa básico masculino não precisa de grandes marcas ou coisas muito caras.
Algumas camisetas brancas, pretas e coloridas. Três bons jeans, dois cintos esportivos, meias brancas e pretas, duas calças sarja, uma camisa xadrez, quatro boas bermudas e dois sapatos casuais já resolvem o problema.
O importante é entender os conceitos!
Se precisar de roupa barata clique aqui.
É isso meninos, espero ter contribuído! Se você já é casado, namora ou tá largado nessa vida, talvez investir na sua auto imagem o ajude a melhorar a auto estima ou até mesmo a maneira como tem se relacionado com sua esposa, namorada ou paquera.
Não acredito nesse lance que imagem é tudo não. Mas sei que quando estamos bem com nós mesmo a auto confiança aumenta e muitas vezes a atitude melhora.

No mais, ame-se e valorize-se a mulher certa vai saber enxergar o melhor de você.

xOxO Cat Tomaz


 
 


 

0 comentários: