quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Levantem os caidos, a moral, a autoestima!

Oi meninas!
Ja tem um tempinho que quero abordar esse assunto no blog, mas estava procurando uma forma sensível para abordar o assunto e sabe o que descobri? As vezes ser sútil não resolve o problema, então vamos na lata mesmo e com muita imagem para aprendermos rápido.

O que temos de errado na foto acima? O bumbum dela e maior que o meu...rs...não, não e isso!
Temos um corpo lindo na foto acima, temos uma cintura fina, um bumbum redondo...um corpo bem proporcional por sinal, mas
  1. A calcinha esta acentuando os flancos das costas bem acima do quadril.
  2. Isso vai criar um volume na região bem abaixo da cintura e pode ate parecer que a moca esta acima do peso.
  3. Quando ela estiver vestida, veremos exatamente o desenho da calcinha e isso não e legal.
E aqui o que você vê de errado?
  1. O sutiã não fecha
  2. Não e o tamanho da pessoa
  3. Ele aperta e "corta" logo abaixo da axila
  4. Ele divide o corpo em muitas partes e não cria um visual harmonioso.
Ai você moça solteira, casada ou jovem senhora e de família vai me dizer que se usar uma lingerie grande o marido não gosta, suas amigas chamam você de velha, antiquada e bla, bla, bla...
Mas gente, podemos dividir nosso guarda roupa intimo em duas partes, a sexy e a usual. A sexy você usa pra fazer graça, mas a usual pro dia a dia e vou ensinar porque. O que nao pode e vc ter um terceiro guarda roupa intimo, aquele que te derruba! rs.


Amigas como o sutiã tem derrubado nossos visuais, eu sou uma moca que tenho comissão de frente e confesso que as vezes e difícil conte-los dentro do sutiã. Algumas vezes o que acontecia e exatamente a cena acima. Ou eles pulam para fora na taca, ou a parte de trás sobe e dobra os "toicinhos" por baixo da costura. A solução para mim foi abandonar os convencionais e comprar os com lateral larga e com reforço e alças largas que aumentam a sustentação. Sei que sao mais caros, mas valem o investimento e me valorizam porque melhoram a postura e consequentemente a autoestima.
Uma boa lingerie pode ser a diferenca entre seu sucesso e sua vergonha em um vestido por exemplo.
Na semana passada houve a festa do Globo de Ouro e eu louca que sou por essas ocasiões assisti o Tapete Vermelho, que para mim e o momento mais esperado #momentosoufutiledai e me deparei com a cena abaixo


A questão que quero abordar não e a beleza das duas, mas sim que as duas usam modelos do mesmo estilista, porem a atitude das duas e totalmente diferente. Ao que me parece a de amarelo (Lena Dunham - Atriz humorista) esta bem menos a vontade do que a de preto (Sophia Vergara). A postura curvada e pouco a vontade da Lena e o que sugere isso. Na linguagem da moda a Sophia "segurou o Look", mesmo com uma comissão de frente bem exuberante, eu diria que um corpo no lugar da isso a pessoa.
Vestidos inclusive são nossos melhores aliados ou inimigos quando o assunto e lingerie, pois ele pode eleva-la ou derrubar se o cuidado não for tomado. 








E nao apenas para as mais cheinhas, mas ate as meninas mais magras, como Lea Michele, podem ser traidas por uma calcinha pequena demais, ou apertada demais.
Agora eu te peguei neh? Vc ja saiu assim e se viu na foto? Calma, sempre e tempo de aprender.

Evite alças apertadas, sutiã sem sustentação, calcinhas que marquem e apertem o corpo. Procure seguir as curvas ja existentes de quadril, cintura e coxas.
Tenho amigas que nao gostam de sutiã com aro. Bom eu respeito se você tem seios pequenos, manteve seu peso ao longo da vida e não amamentou. Para todas as outras, hellooooo amiga você tem que levantar e ajuntar os caídos. Dar um volume e uma forma bonita se faltar e para isso nada melhor do que a Espuma pré moldada, com ou sem bojo de alças largas ou finas eles nos ajudam muito!






 Se os seios estiverem no lugar a aparência da barriga diminui, se você procurar uma postura mais ereta vai ter um novo corpo com a lingerie correta.

Bons modeladores tambem sao otimos aliados!





O que não da mais e para todo mundo saber o tamanho de sua calcinha só de olhar para você e uma questao de elegancia e bom senso, pense nisso.
Abaixo selecionei algumas marcas que ja usei e recomendo.

http://www.liz.com.br
Hope Lingerie
Demillus
Scala
Duloren

E claro as que nao usei mas sei que e bom
http://www.victoriassecret.com/
http://www.marcyn.com.br/

Eu preciso renovar os meus e vc?

xOxO Cat Tomaz



0 comentários: