quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O que é "Dress Code"?



“O que você veste é a maneira como você se apresenta ao mundo, principalmente hoje, pois o contato humano é muito rápido. A moda é a linguagem instantânea.” – Miuccia Prada, estilista.


 O que é "Dress Code?", mania de americanizar tudo né? Mas o dress code é a forma de se vestir para cada ambiente ou a informação que vc quer passar sobre vc mesmo...acho incrível a frase da Miuccia, pq realmente é dificil alguem conhecer nossa essência quando nos vê, é o princípio usado na entrevista de emprego...Pq vamos tão arrumados? Pq é esse primeiro contato que estabelece as primeiras impressões do entrevistador, sim gente! Podemos odiar o conceito e tentar lutar contra ele como fiz durante anos, mas é a verdade nua e crua.
 Então a moda para de ser um ato de comprar roupas e passa a ser uma ciência, eficaz e determinante em nossa sociedade pós moderna. Isso é levado tão a sério que consultores de imagem, Personal Stylists ganham status de celebridade e começam a ser ouvidos como formadores de opinião. Não quero convencer o leitor de que estou certa, mas algumas mudanças em nossos mais recentes estadistas talvez possa levar você a considerar minha opinião.

Ta vai a foto do Lula foi muito zuada, concordo...rs...mas vc percebeu a diferença...


As mudanças no Lula vieram mais sutis, um pouco de botox, um bom terno, escova no cabelo. Mas o que diremos de Dilma?



Com certeza a mutação, hora de morfar, evolução da imagem antes, durante e depois das eleições mudaram a credibilidade dela perante o eleitorado. Não adianta discordar...rs...suas novas amizades (estilistas, cabelereiros e maquiadores) a levaram onde ela esta. Ta bom ela não ficou linda de morrer, mas ficou menos errijecida, matrona...rss...esquisita...etc.
Enfim o que quero dizer é que por mais capacidade, preparo, competência que você tenha, tudo podera ser potencializado por uma imagem que ande junto a tudo isso, assim como o casamento no mundo corporativo ainda passa a imagem de maturidade e comprometimento, o dress code correto tras credibilidade. Não substitui quem vc é, mas atrai a atenção para que a seguir vc demonstre o que vc sabe!





Se vestir de forma correta e confiante pode mudar a forma como as pessoas te veem e após tanto esforço, pode ajudar a conduzi-lo onde vc sempre quis estar...#promocaoavista
E nem to falando de comprar um terno novo, ou encher o guarda-roupa de um monte de coisas, to falando em começar a dar atenção a como vc se veste...




Uma coisa que é recorrente nos meus posts de estilo é proporção, mas isso é tão importante, faz tanta diferença, visível como na foto acima.
Roupa bem ajustada, barra feita, calça na altura correta são toques indispensáveis em quem quer se vestir bem.



Erros comuns na hora de se vestir podem ser resolvidos na escolha da roupa, a altura correta da manga, do colarinho, quanto da camisa deve aparecer quando vestimos um cardigan, blazer ou terno...são tantos detalhes Cat...eu não vou lembrar! Calmaaaaa....uma coisa de cada vez! Primeiro vai fazer a barra da calça e ajustar a largura dela, colocar um cinto e vamos indo...


A largura da calça e da camisa! Meninos usar a camisa maior não emagrece! Nuncaaaa! Usar uma roupa bem ajustada e na cor certa isso sim pode criar a ilusão de emagrecer...é sério. Adoro a tendência do Slim fit, é chique e passa a informação correta.



Se vc acha que sua barriga está um pouco fora do tamanho ideal, aposte no blazer, cardigan ou colete...é mais bonito, elegante e mais barato pra variar o visual. Abandone um pouco o básico e aposte em camisas de cores marcantes como marinho, uva, roxo, verde e não se preocupe com o calor, aposte sempre no algodão para dar aquela refrescada, usar uma camiseta básica branca é bem legal tb e segura bem o suor excessivo. Use as mangas da camisa longa dobrada e só use camisas de manga curta se for pra compor um look descontraído em uma sexta-feira por exemplo.
Uma boa opção para ambientes menos formais é a sarja e o jeans escuro, com camisas e blazers funcionam melhor do que calças sociais de baixa qualidade como o oxford.



Se estiver fora do peso, aposente o branco e o listrado em cores claras...aumenta muito! Deixe a cor clara para as calças ou jaquetas...



As jaquetas e blazers criam uma linha vertical que diminui a silhuetas...

E seja feliz meu amigo!

Amo muito essa parte da moda e ja ajudei muitos amigos nas compras...se precisar de ajuda, me contrate, aproveitamos seu guarda-roupa e te ajudamos a comprar coisas que valorizaram seu visual.

xOxO Cat Tomaz




0 comentários: