terça-feira, 30 de junho de 2015

Cabelos - Nutrição capilar barata em casa!

Oi gente! Tudo bem por ai? To meio sumida aqui né. Mas para quem gosta das minhas postagens pode me seguir no Instagram (www.instagram.com/cattomazstyle1) ou curtir nossa página no Facebook (www.facebook.com/cattomazstyle), lá tem dicas toda semana e sempre faço uma postagem breve com as novidades do dia a dia.
Nesse post quero compartilhar com vocês uma dica de nutrição capilar. Meu cabelo é bem fininho e crespo, com isso sempre tenho que dedicar atenção aos cuidados com ele. Há uns dois meses uma amiga, que é cabelereira, me presenteou com uma ampola Multi Repair Reposição proteica da Red Iron e lá fui eu testar, claro.
O fabricante diz que é um composto com Óleo de Argan, Creatina,e enriquecido com Proteína de trigo e Queratina que como sabemos são proteinas importantes para o cabelo.O uso do produto é recomendado  antes e depois de processos quimicos.
O processo é bem parecido com o da progressiva que tem detalhes nesse post (http://cattomazstyle.blogspot.com.br/2014/05/projeto-rapunzel-escova-progressiva-em.html) e consiste em lavar de preferência com um shampoo anti-resíduos e tirar bem a umidade do cabelo. Em seguida você coloca na palma de sua mão o Multi repair, a quantidade vai depender do cumprimento de seu cabelo. Para o meu, que é medio, uso cerca de duas moedas de 1 real. Depois você fricciona as mãos uma na outra até formar uma espuminha branca.
Ai você vai "enluvando", aplicando mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe o produto agir por 5 min. Enxague com água abundante e aplique o condicionador.
Vocês sabiam que o condicionador tem o PH necessário para balancear os fios e terminar os processos de tratamento e hidratação? Dica da minha amiga +Gisele Dias que é cabelereira.

Depois do enxague seque com o secador e pranche o cabelo com a chapinha pra potencializar os efeitos da hidratação. Os resultados são cabelos muito brilhantes e bonitos.
O melhor é o preço! Achei na internet por R$34,00 com 3 ampolas. Como é um produto destinado a profissionais você não encontra em qualquer loja fisica, mas a maioria dos salões que trabalham com Red Iron revendem as ampolas por mais ou menos R$20,00 o que n]ao é muito se considerarmos que vocÊ usa várias vezes.
Bom é isso meninas, espero que tenham gostado.

xOxO Cat Tomaz










3 comentários:

Unknown disse...

MIgaaaaaa q saudade!!!!
Sério, seu cabelo ta MA-RAAA! Ta Maraviliiiindo. Mto phyna e ryca

Unknown disse...

Ahhh eu tb, muitas saudades amiga. Valew Ka...cortei um pouquinho pra tirar as pontas finas e esse mês vou fazer a cor, os fios brancos me enlouquecem 😢😢😢

Unknown disse...

Ahhh eu tb, muitas saudades amiga. Valew Ka...cortei um pouquinho pra tirar as pontas finas e esse mês vou fazer a cor, os fios brancos me enlouquecem 😢😢😢