domingo, 15 de março de 2015

Projeto Verão - Parando de Alimentar a Ansiedade


Oi gente! Tudo bem por ai? Como vai o #ProjetoVerão2015 de vocês?
Sabe o que fiz agora pouco? Digitei ansiedade no Google.com e cliquei em imagens, na busca alem de muitas pessoas com cara de preocupadas sabem o que mais apareceu?
Pessoas comendo! Isso mesmo, pessoas comendo desesperadamente!


Eu confesso que já me vi em muitas dessas situações em dias em que o dia no trabalho não foi legal, ou tive uma crise amorosa, ou uma TPM que eu chamo de destrutiva, que eh aquela que você briga com sua mãe, responde seu chefe, eh grossa com o namorado, responde aquele e-mail sem ler novamente, etc.
No final de tudo o que eu fazia? Comia...sim, como uma louca tentava alimentar essa fome da alma. Nessa nova fase da dieta meu maior desafio eh conter a ansiedade. Essa bendita que rouba meus objetivos e quebrar o ciclo da ansiedade e arrependimento.


Eh exatamente esse o ciclo de quem luta contra a ansiedade durante a dieta, era o meu ciclo. Minha historia.
Sabe, uma coisa eh você estar acima do peso e estar satisfeito com a sua situação, conheço muita gente que eh linda, se sente linda e não quer mudar e tem meu apoio total. Agora se você quer mudar e não tem conseguido e se entrega aos maus hábitos constantemente, talvez seja a hora de lidar com a ansiedade.


E se você tem uma ansiedade faminta, quanto mais cedo admitir o problema, melhor sera lidar com ele. Olha que legal o quadro abaixo:




Como reconhecer se sua fome eh física ou de fundo emocional?


Como não sou psicóloga meu conselho, procure um profissional, faça um acompanhamento com a nutricionista, endocrinologista e porque não um psiquiatra. Gente, porque o preconceito? Porque temos que sofrer calados as consequências de problemas que tem solução?

"Talvez emagrecer seja seu menor problema e sua saúde emocional deve ser sua principal preocupação."

Se você não tem conseguido vencer o problema sozinho procure ajuda e veja como as coisas podem mudar e como eh possível alcançar seus objetivos e de quebra vencer um problema que se não for tratado pode atrapalhar muito a sua saúde.

Um beijo bem carinhoso e saibam que esse post foi escrito com meu coração.

Cat Tomaz


0 comentários: