segunda-feira, 23 de março de 2015

Projeto Verão - Menos 4Kg e #30diassemjacar

Oi gente! Td bem aí? Eu tô feliz demais!!!! Hoje me pesei e a balança marcou 70,400Kg isso significa que perdi 4Kg desde que comecei.
Nossa, o coração não cabe no peito. Faltam ainda 10kg para minha meta, mas confesso que esses 4 me deram muito ânimo para um plano mais audacioso que quero dividir com vocês.

 #30diassemjacar
 

E o que significa 30 dias sem jacar?
 "Jacar v.t. oriundo da expressão "enfiar o pé na jaca", o mesmo que "chutar o pau da barra", estrapolar, "fazer cagada", ignorar o dia seguinte, comer mais do que devia."   

E o que são 30 dias sem jacar?

- 30 dias sem sair da dieta por nada nesse mundo!
Nem aniversário, nem happy hour, nem almoço de familia, nem TPM, nem término de namoro. Nada, nada, nada pode te tirar da dieta.

- 30 dias com atividade fisica!
Pode ser esteira, bicicleta, escada, caminhada, corrida, musculação, dança, pilates, ou qualquer coisa que te ponha em movimento.
E não precisa morrer de fazer exercicio não, de 20 a 60min de atividade já te tiram da inércia, acelera o seu metabolismo e te coloca mais perto de sua meta pessoal. Aliás, qual é a sua?

-30 dias sem pena de si mesma!
Mas Cat é Pascoa, tem chocolate, ovo, almoço em família e blablabla...o gente, #pufavô seu corpo não sabe o que é feriado não, nem seus culotes e o pânceps.
E você tem sorte que nosso projeto é tolerante com os ovos, você pode comer até 2 por dia se não tiver colesterol alto e as claras são permitidas sem limites...kkkkkkkk
Come bacalhau sem sal e só com um fio de azeite, vai te ajudar muito!
Enfim a escolha é sua. Eu já comecei hoje #30diassemjacar


Os aliados

- Comer de 3 em 3 horas!
Gente, quer emagrecer? Tem que comer.
Essa frequência alimentar é realmente muito importante, porque ajuda a diminuir a fome e a controlar a compulsão alimentar.
 Quando deixamos para comer apenas na hora que sentimos muita fome, a tendência é comer muito mais do que realmente precisamos e comer alimentos calóricos. Comer de 3 em 3 horas manterá seu metabolismo ativo, isso significa que ao invés de armazenar gordura e diminuir o ritmo de trabalho para manter a glicose por mais tempo, ele vai trabalhar melhor e a todo vapor, queimando muito mais calorias para digerir os alimentos ingeridos. Também pode ajudar a prevenir algumas doenças como diabetes, colesterol alto e obesidade.
- Muita água:


Não é exagero gente, tem que tomar pelo menos 2L de água para:
  • Transporte – de nutrientes para as células e de substâncias tóxicas para fora do corpo;
  • Excreção – de produtos resultantes do metabolismo. Através dos rins, são libertadas as substâncias estranhas que o corpo não necessita
  • Solvente – como meio onde se dão todas as reacções
  • Regulação da temperatura corporal – quando o corpo está excessivamente quente, aumenta substancialmente a sudorese a fim de libertar calor através da evaporação. Ao suarmos, a água que existe no suor evapora-se à superfície da pele, produzindo abaixamento da temperatura corporal. Não é a transpiração por si que faz arrefecer o indivíduo, mas sim a evaporação da água do suor produzido
  • Participação em reacções enzimáticas – facilita a digestão, por exemplo.
Ou seja, quer emagrecer? Beba água...e muita durante todo o dia!
Chá de Hibiscus:
Evita o acúmulo de gordura na região abdominal e culotes, Ação diurética, Controla o colesterol, Controla a pressão arteriale é Bom para o cérebro
Contraindicações
É interessante que gestantes e lactantes evitem o chá de hibisco. Isto porque alguns estudos preliminares apontaram que a bebida possui ação mutagênica, ou seja pode interferir na estrutura dos genes do bebê, trazendo problemas. Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá de hibisco pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. A falta destas substâncias pode levar à desidratação.

- Chá Verde:

Estimulante, digestivo, diurético, anti-oxidante, combate radicais livres evitando envelhecimento precoce. Auxilia em regimes de emagrecimento por sua ação termogênica e diurética! Seu consumo deve ser acompanhada do consumo regular de água.

Contraindicações:
Desaconselhável a gestantes e lactantes e pessoas hipertensas ou sensíveis a cafeína, sendo portanto um estimulante, não devendo ser bebida à noite, pois pode provocar uma certa insônia. Devido a sua função diurética numa diéta baixa em consumo de água pode desidratar e contribuir para o parecimento de cálculos renais.


Essas são minhas dicas para te ajudar nos #30diassemjacar , gente, não tem como dar errado! Quem quiser me acompanhar diariamente é só me adicionar no instagram @cattomazstyle1 no instagram ou no Facebook (www.facebook.com.br/cattomazstyle)

Vem junto?
Postem suas fotos com essa hashtag #30diassemjacar!

xOxO CatTomaz





0 comentários: