terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto Verão (leia-se Vida) 2014: Diário de apresentação + blogueiras convidadas

Projeto Verão (leia-se Vida) 2014: Diário de apresentação + blogueiras convidadas

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho contar para vocês o meu Diário de apresentação do Projeto, que postei na semana passada. Convidei mais duas blogueiras, a Adrieli (do blog Adrieli Bertelli) e a Catarina (do blog Cat Tomaz Style), com diferentes objetivos, para tornarem esse Projeto ainda mais rico para vocês. Agora não tem a desculpa de "mas eu não me identifico com a Carol", porque teremos 3 objetivos de evolução para você escolher, e aprender, o máximo que puder. Lembrando que não somos profissionais da área de saúde, apenas temos em comum a vontade de mudar radicalmente nossas vidas, para melhor. Atenção! Não deixe de consultar o seu médico para acompanhamento de peso, alimentação, ou eventuais problemas de saúde. Mas também não deixe de acompanhar o nosso Diário semanal, porque com certeza vocês aprenderão muito conosco, assim como nós aprenderemos cada vez mais com vocês. (tradução da imagem: "se isso dói, isso funciona")


Diário de apresentação - Carolina (do blog Guia da Vaidosa)

Para quem chegou agora aqui no blog, eu sou a Carolina, tenho 19 anos, e sempre fui conhecida como a ''magrinha'' ou ''seca de ruim''. Admito que ser dona de um metabolismo rápido tem o seu lado positivo, como por exemplo, dar aquela jacada, e a barriguinha continuar ali, igualzinha. Mas, já beirando a casa do 2.0, amadureci o suficiente para perceber que esse lado positivo está mascarado de lado negativo. O corpo pode continuar lindo, e no pior dos casos aparecer, quem sabe, uma celulite e outra. E a saúde? Ela reclama, e pode ser tarde demais para ''corrigir'' os erros do passado. Aquela cervejinha do final de semana, aquele cigarrinho fumado só entre amigos, aquela porção de batata frita das sextas-feiras, tudo isso colabora para a destruição de nossa qualidade de vida, a longo prazo. Pense a respeito antes de encher a boca para criticar, ou me chamar de extremista. Estou falando a verdade. Já ouviu a frase ''Você é o que você come?'', pois então, essa frase pode ser interpretada de forma literal. E como prova, deixo o link de uma matéria, a respeito de uma vegetariana de 72 anos que aparenta 30. Clique aqui. Eu sei o quanto é difícil estar em constante policiamento, até hoje tenho problemas com isso, e

eventualmente as minhas convicções resolvem passear. Mas, a questão é, tente. A proposta do Projeto é exatamente essa, buscar uma superação pessoal. Cada uma das meninas tem o seu objetivo, baseado em seu modo de vida, genética e motivos pessoais. Só que a Reeducação Alimentar (comer de forma consciente) e a Atividade Física, não devem ser vistos como um bicho de sete cabeças! Esqueça o Projeto Verão, a praia, os peguetes, esqueça tudo, e pense em você mesmo, no seu futuro, na sua qualidade de vida. Pense. (tradução da imagem: "aja como se fosse impossível falhar") 

O meu objetivo é engordar com qualidade, ganhar massa muscular, e o mais importante, reeducar, de fato, a minha alimentação.




Diário de apresentação - Adrieli (do blog Adrieli Bertelli)

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Estou na área novamente e dessa vez não irei sumir (prometo), tenho feito algumas viagens, passei também por semana de provas e trabalhos, sem falar na correria do dia-a-dia, tenho muitas novidades que quero e vou compartilhar com vocês, mas, essas novidades deixarei reservado para outro post. 
Sem mais delongas, vamos ao que realmente nos interessa... Na semana passada no grupo do Facebook para blogueiras "Blogueiras, Gurus e Seguidoras", a Carolina do Blog Guia da Vaidosa fez uma publicação onde estava selecionando duas blogueiras para participarem do seu projeto ''verão'' 2014. Projeto "verão", entre aspas, porque é comumente usado por frangos (amadores na academia), leia-se vida, porque um bom projeto - quando se trata de saúde - é mantido durante toda a vida. Com o intuito de levar até vocês leitores dicas de saúde e bem estar. Agora digam para mim, quem não sonha em ter um corpo saudável e como consequência uma perna ou bumbum durinho? Eu sonho, e se você também sonha esse post foi escrito exatamente para você (toca aqui, risos). Por isso vim apresentar juntamente com a Carolina e a Catarina o ''nosso'' mais novo diário, LifeStyle de Saúde e Bem Estar. Digo nosso, porque também é seu, da vizinha, do tio, da tia, do irmão... De quem quiser participar e melhorar a sua vida. Uma vez na semana vamos compartilhar com vocês várias dicas de alimentação saudável, treinos, o que é certo e errado, nossas mudanças e limitações, para que assim vocês se inspirem a praticar.

Confesso que eu nunca fui nenhuma garota fitness, mas sempre procurei manter meu corpo - ou pelo menos tentei, risos -  de uma maneira saudável. Sempre pratiquei atividade física, nada fora do normal, mas pratiquei. Quando era mais nova joguei futsal, volley, dancei jazz por algum tempo e como consequência conheci a academia. Eu não sou fã, nunca fui, não que eu seja preguiçosa, mas sou adepta da seguinte frase: ''quando me incomodar eu vou lá e faço.'' Por isso acredito que participar de um projeto como esse, além de servir como motivação a ter uma vida mais saudável, vou me superar e me conhecer melhor. Pois, para chegarmos aonde queremos, não depende de ninguém além de nós mesmos, e isso não vale só para um projeto, e sim para todas as áreas de nossas vidas. 

A partir da semana que vem postarei tudo sobre minha rotina de exercícios e alimentação, mudanças, e muito mais... Lembrando que  deixarei o link do blog e do instagram das meninas com as hashtags que iremos usar nos posts, para vocês acompanharem o nosso team. Qualquer dúvida, só enviar um e-mail ou mensagem  para a nossa FanpageFiquem ligadinhos e não descuidem da saúde, afinal, quem de vocês tem jacado, ou vai começar uma dieta também? Deixe aqui seu comentário contando tudinho. 
Um super beijo.





Diário de apresentação - Catarina (do blog Cat Tomaz Style)

Tenho 32 anos, sou Tecnóloga Mecânica por profissão e maquiadora e personal stylist por vocação. Criadora de todo conteúdo do Blog www.cattomazstyle.blogspot.com.br, sou casada com o Marcos Vinicius a quase dois anos. O casamento, rotina apertada e ansiedade foram parte dos responsáveis por meu aumento de peso, 9kg.
Objetivo: Perder 12 kg.
- Porque preciso emagrecer:
Bom, sou de uma família com histórico de obesidade, colesterol alto, mesmo não ligado a obesidade, hipertensão e cardiopatia. Tenho pessoas próximas a mim que na minha faixa etária já desenvolveram diabetes e controlam com remédios.
Quase perdi minha mãe vítima de um enfarto agudo do miocárdio a 10 anos. Eu estava na sala de emergência com ela... E meu Deus, ouvir o diagnóstico, ver os médicos tentando manter seu coração batendo, que desespero, ver a morte ali tão iminente. Não desejo a ninguém.
Essas são apenas questões clínicas, fora as de auto estima. Há meses não faço um look do dia, que é algo que amo. Quase nada me serve e quando serve é tudo tão justo e desconfortável. Juro que se fosse apenas a opinião alheia eu provavelmente não mudaria nada.
Mas eu não estou satisfeita. Quero ter um filho em alguns anos e todos sabem que as mulheres acima do peso tem mais chances de desenvolver diabetes e hipertensão. Isso pode prejudicar a mãe e o bebê. É muito sério! Pense nisso. Mulheres que não se exercitam e que estão acima do peso tem mais dificuldade de voltar ao seu peso normal e tendem a ganhar mais peso depois da gravidez, durante o estressante primeiro ano de vida do filho. O excesso de peso nos torna as mães lentas e cansadas.
Será que é isso que quero? 
Ter vergonha do meu corpo e passar a vida "escondendo" meu corpo com técnicas de moda?
- Porque vou emagrecer:
Primeiro é porque já fiz isso outras vezes e sei que sou capaz. Também porque quero me sentir bem comigo mesma e vestir o que gosto....Porque sou uma "jovem senhora" e quero ficar linda para o meu esposo, ele merece!
Ah quero perder peso porque doces, fast food e comidas gordurosas não me levaram até hoje a lugar algum e muito menos resolveram questões de insegurança, ansiedade e inquietações que tentei resolver com elas. Quando o sorvete chega ao fim, a pizza acaba é sempre o mesmo sentimento. ..culpa, dor de estômago, sentimento de derrota, fraqueza.
- O momento da virada: 
Um vestido branco. Sim, um vestido branco mudou tudo! E não foi o de noiva... Passei em uma loja que adoro, a Lamis, e tinha um vestido branco tamanho G (meu número, pensei), provei.... E quase não fechou.
Me dei conta que perdi o controle novamente, cheguei em 71,5 kg. Doeu demais, "nossa como cheguei aqui", pensei. Mas não importa mais. Importa o que eu fiz pra chegar aqui importa o que farei daqui pra frente.
- O método:
Dukan, a dieta do médico francês Pierre Dukan. Uma dieta hiper protéica que tem ajudado pessoas ao redor do mundo a se reeducar e não somente chegar no peso ideal como se reabilitar e aprender a comer com prazer mas sem perder o controle novamente. Quem quiser ler o livro é só me mandar um email que mando o livro em versão digita .pdf. Mas sei que ele é facilmente encontrado nas livrarias e até na revista Avon.
O ponta pé inicial:
Exercícios, não tem como emagrecer e ter uma vida saudável sem eles. O ideal seria procurar um personal trainning, mas quero provar que pequenas alterações de rotina podem mudar seu corpo. Trocar o elevador pelas escadas, algum tempo na academia do prédio e descer um ou dois pontos antes e seguir andando até o trabalho e até em casa. Simples assim...
O início:
Fase de ataque, fase da proteína pura... 7 dias. É aí vem comigo? Quer emagrecer comigo, trocar experiências, resultados?





E sejam bem vindos ao nosso Projeto. Acompanhem, comentem, compartilhem, interajam! A opinião de vocês é a nossa melhor fonte de energia para vir até aqui, e postar toda semana. (tradução da imagem: ''não somente fale sobre isso, seja isso'') Fonte das imagens :: Google / We Heart It







0 comentários: