terça-feira, 28 de outubro de 2014

A febre Jeans!

 

A primeira menção de um tecido parecido com jeans data de 1567, e eram fabricadas na França pela empresa Nimes. Mas foi só em 1792 que começou-se a ser fabricada em larga escala e utilizada pela classe operária por ser muito resistente. Foi quando empresário alemão-estadunidense Levi Strauss, devido a saturação do mercado para os trabalhadores da Califórnia deu uma encrementada com botões metálicos e rebites, começou a comercializá-la para os mineiros e era conhecido como Denin, que é o Jeans mais escuro ou o "puro".
 

De lá para cá foram anos e anos de mudanças para o que usamos hoje, mas uma coisa é certa, de tudo que há no vestuário Ocidental nada é tão comum a todos como o jeans, popularizado pelas celebridades e estrelas de todos os tempos!
 

Mira Duma abusou do Oversized nesse look, veja que é um visual total jeans. A Cluch a boina, tudo jeans! Adoro esse tipo de produção para as magrinhas, chamamos de boyfriend! Esse tamanho maior que o corpo..kkk...É como se vc tivesse pego emprestado do namorado.


 
Impossível não ver o jeans figurar nos desfiles mais variados possíveis, como é o caso da primavera verão de Gautier na foto acima.
 



Os meninos também foram fisgados pelo estilo.
Costumo dizer que para combinar o jeans, para quem tem dúvidas, é pensá-lo como a cor preta. Você não combina tudo com o preto?
O jeans é a mesma coisa! Combina com tudo, super versátil, dependendo da lavagem ele vai ao trabalho, ao shopping, á praia e a qualquer lugar.

 A camisa jeans:


Eu gosto de combiná-la com saias ou calças, o floral super combina com o jeans, as estampas animal print tambem!


A jaqueta jeans:



A jaqueta jeans também é ótima para criar o visual Hi-Lo, onde você combina peças leves ou mais chiques com o jeans que é uma textura mais descontraída. Os brincos e o colar gola Peter Pan garantem um charme ao visual.

A calça jeans:

O básico todo mundo já sabe né? Então que tal sair do básico? Com camisas, blasers, salto e acessórios seu jeans ganha status fashion.
 
Nossa, a minha favorita pra sempre! A flare, alonga, emagrece e é linda! Moderna é uma releitura das boca de sino usadas na década de 70.
Ela dá um equilibrio na silhueta e pode ser usada por todas.
 

Muito amor, né?

A saia jeans:

 


Eu não ia falar de mini saia jeans e nem shorts, pois eles estão tão incorporados a nossa cultura tropical que dispensam apresentações. Mas quando vc vê não uma ou duas, mas três personalidades fashion usando um item, acende o sinal amarelo.
Sei que não é uma unanimidade, mas parece que a saia lápis jeans pede passagem no outono americano e, anotem ai, dará as caras por aqui tambem em 2015.
Muitas fashionistas protestaram, acharam uma afronta, mas eu sou tão apaixonada por jeans que não achei tão esquisito assim.

E vcs gostaram? Usam peças jeans? Usariam essa saia?

xOxO Cat Tomaz

0 comentários: