domingo, 28 de setembro de 2014

Projeto Verão 2015 - Porque eu preciso e vou emagrecer!

Oi gente, tudo bem ai?
O assunto complicado é perda de peso e dieta...bom, para mim é muito dificil falar nesse assunto, porque carrega muita frustração, tristeza e expectativa.
Quem me conhece a mais de 10 anos sabe que já fui mais cheinha do que sou hoje como já fui bem mais leve do que estou agora. Sofro do famoso "efeito estufa" e bota estufa nisso, quando estufa não quer voltar não...kkkk
Já fiz inúmeras dietas, diria mais....eu conheço todas elas! E quem falar que não dá certo tá mentindo. A maioria funciona sim. Você emagrece, fica satisfeita e logo começa a se sabotar. Claro! Porque afinal foi tão difícil é já estou tão perto da meta que já posso comemorar. ..É aí que mora o perigo, os prêmios que vc deseja dar a si mesmo.
Chocolates, bolos, frituras e salgadinhos são meus prêmios favoritos. Em menos de dois meses lá estou em de novo com 2, 5, 8 kg a mais do que quando comecei a dieta.
Com isso mais dor, decepção e tristeza.

- Porque preciso emagrecer:
Bom, sou de uma família com histórico de obesidade, colesterol alto, mesmo não ligado a obesidade, hipertensão e cardiopatia. Tenho pessoas próximas a mim que na minha faixa etária já desenvolveram diabetes e controlam com remédios.
Quase perdi minha mãe vítima de um enfarto agudo do miocárdio a 10 anos. Eu estava na sala de emergência com ela...meu Deus ouvir o diagnóstico, ver os médicos tentando manter seu coração batendo, que desespero, ver a morte ali tão iminente. Não desejo a ninguém.
Essas são apenas questões clínicas, fora as de auto estima. Há meses não faço um look do dia, que é algo que amo. Quase nada me serve e quando serve é tudo tão justo e desconfortável. :(
Juro que se fosse apenas a opinião alheia eu provavelmente não mudaria nada.
Mas eu não estou satisfeita. Quero ter um filho em alguns anos e todos sabem que as mulheres acima do peso tem mais chances de desenvolver diabetes e hipertensão. Isso pode prejudicar a mãe e o bebê. É muito sério! Pense nisso.
Mulheres que não se exercitam e que estão acima do peso tem mais dificuldade de voltar ao seu peso normal e tendem a ganhar mais peso depois da gravidez, durante o estressante primeiro ano de vida do filho. O excesso de peso nos torna as mães lentas e cansadas.
Será que é isso que quero?
Ter vergonha do meu corpo e passar a vida "escondendo" meu corpo com técnicas de moda?
- Porque vou emagrecer:
Primeiro é porque já fiz isso outras vezes e sei que sou capaz. Também porque quero me sentir bem comigo mesma e vestir o que gosto....Porque sou uma "jovem senhora" e quero ficar linda para o meu esposo, ele merece!
Ah quero perder peso porque doces, fast food e comidas gordurosas não me levaram até hoje a lugar algum e muito menos resolveram questões de insegurança, ansiedade e inquietações que tentei resolver com elas.
Quando o sorvete chega ao fim, a pizza acaba é sempre o mesmo sentimento. ..culpa, dor de estômago, sentimento de derrota, fraqueza.
- O momento da virada:



Um vestido branco. Sim, um vestido branco mudou tudo! E não foi o de noiva....kkkk
Passei em uma loja que adoro, a Lamis, e tinha um vestido branco tamanho G (meu número, pensei) e provei....quase não fechou :(
Me dei conta que perdi o controle novamente, cheguei em 71,5 kg. Doeu demais, "nossa como cheguei aqui", pensei. Mas não importa mais. Importa o que eu fiz pra chegar aqui importa o que farei daqui pra frente.
-  O método:


Dukan,  a dieta do médico francês Pierre Dukan. Uma dieta hiper protéica que tem ajudado pessoas ao redor do mundo a se reeducar e não somente chegar no peso ideal como se reabilitar e aprender a comer com prazer mas sem perder o controle novamente. Quem quiser ler o livro é só me mandar um email que mando o livro em versão digita .pdf. Mas sei que ele é facilmente encontrado nas livrarias e  até na revista Avon.
O ponta pé inicial:


Exercícios, não tem como emagrecer e ter uma vida saudável sem eles. O ideal seria procurar um personal trainning, mas quero provar que pequenas alterações de rotina podem mudar seu corpo. Trocar o elevador pelas escadas, algum tempo na academia do prédio e descer um ou dois pontos antes e seguir andando até o trabalho e até em casa. Simples assim...
O inicio:
Fase de ataque, fase da proteína pura...7 dias.
É aí vem comigo? Quer emagrecer comigo, trocar experiências, resultados?

0 comentários: