quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Projeto Rapunzel - 4 Dicas para o cabelo crescer saudável.

Oi gente! Que maravilha poder estar postando aqui novamente...
Já póstei aqui minha experiência com Pantogar, Progressiva em casa,shampoo bomba e vi vocês adoram quando o assunto é cabelo, né?
Por isso voltei com essas dicas que tem dado muito certo para mim na busca de um cabelo saudável e cumprido. Vamos ver?!
Bom nem preciso falar o quanto nosso cabelo sofre com processos quimicos, seja por tração, calor, vento, acúmulo de resíduos, etc.
Mas nos últimos anos tenho aprendido que mesmo não podendo eliminar os danos, podemos fazer com que nosso cabelo "sofra" menos.


Depois que parei de fazer relaxamento meu cabelo cresceu mais, porém com as pontas muito finas. Meu cabelo é naturalmente fino e como ele caia muito ficava com as pontas ainda mais finas.
Naquela época eu lavava o cabelo no máximo duas vezes na semana e usava sempre secador e chapinha.
Comecei a ler muito sobre o assunto e nesse post quero dividir com vocês quatro dicas que dão muito certo para mim. Essas dicas não envolvem dinheiro e nem produtos caros.

 - Lave os cabelos:
Lave os cabelos pelo menos a cada três dias. Sim meninas, o hábito de só lavar os cabelos quando eles estão "podres" aumenta a oleosidade no couro cabeludo e pode obstruir o bulbo capilar e acelerar a queda dos fios.
Para quem faz escova progressiva é muito pior, pois o cabelo aparenta a oleosidade muito rápido. 
O cabelo limpo brilha mais e cresce mais saudável.


 - Enxugue os cabelos com a toalha:

Sim, pelo menos uma vez por semana enxugue seus cabelos com a toalha. O calor do secador pode aumentar a oleosidade e a ação de "escovar" o cabelo segundo a dermatologista aumenta as chances de quebra por tração.
Ah, um bom uso da toalha também é tirar a umidade dos fios antes de aplicar o condicionador. Isso junto com uma massagem dos fios potencializa os efeitos do seu creme.


 - Penteie os cabelos:


É meninas, lembram os filmes de época a sinhá penteando seus cabelos antes de dormir?
Esse é um hábito antigo e ótimo para os fios.
Minha amiga +Gisele Dias que é cabelereira que me deu a dica. 
Pentear os cabelos desembaraça os fios, retira os cabelos mortos e o principal espalha a oleosidade natural do cabelo da raiz as pontas. 

 - Água morna ou fria:

Eu sei que é difícil, mas quando vc vai ao cabelereiro ele lava seu cabelo com água morna ou fria e quando termina a escova ele tá tão brilhoso, né?
Então, você pode ter esse efeito em sua casa. A água fria ou morna fecha a cutícula capilar, da brilho ao cabelo. Enxague o condicionador com água fria e vem me contar o que achou. 




Para mim os efeitos são super positivos e com o passar dos anos meu cabelo tem estado mais denso e volumoso o que me agrada bastante. 

E vocês? O que deixa seu cabelo mais bonito?




0 comentários: