quinta-feira, 8 de maio de 2014

Projeto Rapunzel - Escova Progressiva - Episódio 3

Olá meninas! Tudo bem? Semana conturbada com alguns probleminhas familiares, mas eu tinha que postar o resultado da progressiva.
Acho que depois da chapinha a escova progressiva foi um dos grandes acontecimentos dos últimos 5 anos no que diz respeito a cabelos. Para muitas, como eu, foi o grito de liberdade dos relaxamentos e quimicas pesadas. Para outras o "Adeus" as escovas nos salões de cabelereiros.
A princípio com o uso do formol e alguns incidentes em relação a saúde da mulher, muitas ficaram assustadas e tinham medo de experimentar. Mas ainda bem que a cosmética em constante evolução resolveu boa parte desses problemas. Já existem produtos no mercado sem formol e ainda melhor que isso, qualquer consumidor pode comprar seu próprio produto e não mais apenas os cabelereiros. Claro que nem tudo são flores, logo vou falar da minha experiência destacando os pontos positivos e negativos.

Meu produto escolhido para testar foi esse da marca AnaLéa que é uma marca portuguesa que está no mercado brasileiro ha algum tempo e faz parte de uma Trading de empresas que detém várias marcas (Novex, BioExtratus, etc.). Gente não vou me ater muito a marca até porque só conheço esse produto e não posso falar se os outros são bons ou não.
Mas quero falar um pouquinho da progressiva AnaLea. O kit pode ser adquirido em qualquer grande loja de cosmético e tem dois passos apenas.
  1. Shampoo sem sal
  2. Defrizzante
Esse foi adquirido na Ikesaki e custou $40 dinheiros. O legal é que pode ser usado várias vezes. Acho que se usado por uma única pessoa retocando apenas a raíz chega a durar um ano. Achei o custo beneficio bem legal levando em consideração que no meu cabelo é cobrado cerca de $150,00 dinheiros em uma única aplicação.

Veja o que o fabricante diz sobre o produto:
"Compatível com todas as químicas, ideal para manter o processo de transformação por mais tempo.
A Escova Progressiva Super Lizz possui em sua formulação um exclusivo sistema de reestruturação e realinhamento capilar que promove a defrizagem gradativa, com reparação e proteção dos fios, deixando-os macios e brilhantes.
Seu processo de realinhamento capilar em apenas 2 passos, facilita o uso, trazendo benefícios desejados de maneira prática e eficiente. Não possui formol ou as tradicionais químicas dos alisantes, por este motivo, é compatível com todas as químicas, não promove reações alérgicas."


Embora o fabricante diga que não causa alergia, quando o produto entrou em contato com a pele do meu rosto senti uma leve ardência, lavei imediatamente e passou. Logo, acredito que você deve fazer o teste de alergia na nuca e antebraço, pois ele possui agentes químicos e sendo assim, pode causar alergia. O fabricante também afirma que pode ser aplicado em gestante, mas acho que você deve falar com seu médico primeiro e #pufavor não aplique em crianças pessoal.

Para o processo você vai precisar de:


  1. Secador de cabelo (o meu é de 1400W de potência)
  2. Escovas (as minhas são Pro-arte)
  3. Pente de plástico
  4. Uma chapinha
  5. piranhas para separar o cabelo
Modo de Usar: Lave os cabelos com o Shampoo Anti Resíduos Passo 1. Enxague-os totalmente. Faça uma pré-secagem com secador (Eliminar cerca de 90% da água do cabelo).



Após a aplicação do Shampoo, enxague e divida os cabelos com mechas finas.
Aplique a Escova Progressiva Super Lizz Progress Passo 2 com pincel, começando pela nuca deixe agir por 20 minutos, retire o excesso do produto com jato de água

Enxugue com toalha em seguida secar e pranchar.
Agora vamos aos fatos, ou problemas que tive.
Se eu gostei do produto? Sim, muito e os efeitos foram ótimos! Meu cabelo é muito fino e crespo e como podem ver na foto de cabelo molhado o volume reduziu muito. Na primeira escova após tirar o excesso de produto o cabelo ainda fica muito pesado.
Acredito que o que menos gostei do produto foi a textura, ele não é liquido é praticamente um creme. Logo é bem complicado de secar.
Se você nunca fez uma escova em seu cabelo e não tem uma mínima experiência em secar seu cabelo e pranchar é praticamente impossível que você consiga terminar o processo sozinha.
Meu secador como falei é de 1400W, para quem conhece sabe que isso é muito amador e quase frio. Demorei quase 6 horas para secar meu cabelo e pranchar, acho que o ideal é um secador de 2000W.
Você precisa de uma chapinha muito boa de preferência cerâmica ou Turmalina, porque parte do efeito "liso" é garantido exatamente por isso.
As mechas tem que ser bem finas e bem trabalhadas senão o efeito não será o esperado. Haja braço, força e paciência!


Esse é meu cabelo seco após o processo sem chapinha. Ficou bom, né?

Se é você mesma que faz seu cabelo e tem habilidade ou tem uma amiga cabelereira de boa vontade esse produto é ideal para você. O brilho que ele deixa no cabelo é excelente e alisa de fato.
Uma boa noticia é que ele é compatível com tintas e você pode aplicá-la uma semana após a progressiva. Importante frisar que você não deve reaplicar o produto antes de um mês da primeira aplicação.

To empoldadissima meninas, muitas fotos!


Lembrei que tem alguns produtos que acabam deixando os cabelos elásticos e quero dizer que não é o caso dessa, apesar dos meus problemas em aplicar e o tempo, o resultado final foi surpreendente. Meu conselho é que se você não tem jeito com cabelo e nem disposição pra aprender, pague...rs...os cabeleireiros agradecem!

Então é isso, se tiverem outros produtos legais pra indicar deixem nos comentários! Adoro ler e responder.

Curtam nossa Fanpage no face:https://www.facebook.com/cattomazstyle
Nosso perfil no Instagram: @cattomazstyle1
Nosso perfil no Twitter: @cattomazstyle
Sigam o blog no Google+: https://plus.google.com/+CatTomazStyle

XoXo Cat tomaz

21 comentários:

paty/sax disse...

Ola eu comprei essa progressiva e no começo fiquei com medo pq ardeu um pouco como VC disse. Mas o que mas me deixou com medo o fato de a instrução no shampoo ser diferente da embalagem. Bom com seus comentár
ios a respeito do produto me deixou menos preocupada obrigada!

Unknown disse...

Olá, comprei para minha tia e ela disse que tem que ficar retocando a cada mês, pensei que fosse a cada três meses. E como ficou o seu cabelo depois ?

Unknown disse...

Oi querida entao Paty obrigada por passar aqui. Então, eles mudaram as instruções da embalagem externa e mantiveram a do shampoo. A ordem dos fatores não altera o resultado, porém se vc não tirar o excesso do produto será mais difícil secar.
Espero ter ajudado, passa no canal.

Bjos

Unknown disse...

Oi Ry, td bem?
Então eu retoca o crescimento do cabelo a cada três meses e lido bem com isso. Da pra levar sem retocar td mês. O produto diz que vc só pode aplicar uma vez por mês e não que vc precisa aplicar td mês. ..espeto ter ajudado.
Bjos

Unknown disse...

Oi Ry, td bem?
Então eu retoca o crescimento do cabelo a cada três meses e lido bem com isso. Da pra levar sem retocar td mês. O produto diz que vc só pode aplicar uma vez por mês e não que vc precisa aplicar td mês. ..espeto ter ajudado.
Bjos

Unknown disse...

OLá,onde você comprou esse produto,na internet tem outra progressiva com esse mesmo nome,mas de embalagem branca,será que e a mesma linha?

Unknown disse...

Ola +Silvana a embalagem continua sendo a rosa, eu comprei em SP numa loja chamada Belface, mas tem uma loja virtual que vende na internet.
http://www.lojamagiacosmeticos.com.br/kit-escova-progressiva-analea-super-lizz-progress-2-passos-p4661

Bjos!

Unknown disse...

Vc passou o shampoo com o cabelo seco?
E deu certo?

Unknown disse...

Vc passou o shampoo com o cabelo seco?
E deu certo?

Unknown disse...

Ola! Sou nova aki e acabei de comprar essa progressiva! Não gostei do fato de ter q tirar a progressiva pra depois escovar. Não posso fazer o contrário como as progressivas convencionais?? Secar com o produto no cabelo? Bj

Unknown disse...

Agora eu só faço progressiva em casa fica melhor que no salão, dura Mto mais e é mto mais barato desde que comprei a super lizz, não foi nem indicação. Comprei para testar e amei o resultado. Eu recomendo

Unknown disse...

FiZ hj em casa e amei a super lizz. Meu cabelo é crespo e ficou lisooo lisooo lisooo. Só nao é agradável a demora rs mas vale a pena o resultado e eu escovei com o produto no cabelo sem tirar o excesso.

Unknown disse...

Quantos dias para lavar depois que passa .

Unknown disse...

Quantos dias para lavar depois que passa .

Unknown disse...

Eu comprei a super lizz , fiz o procedimento certinho fiquei 2 dias sem lavar o cabelo mais depois que lavei ficou cheiro horrivel quase insuportável é normal ?

Unknown disse...

Detestei o cheiro de azedo que fica nos perseguindo a dias após o uso dela. Sem contar o estrago que faz no couro cabeludo. Uma escamação que quer durar ora sempre. Não sei mais o que usar para tratar.

Unknown disse...

*para sempre*

Unknown disse...

Detestei o cheiro de azedo que fica nos perseguindo a dias após o uso dela. Sem contar o estrago que faz no couro cabeludo. Uma escamação que quer durar ora sempre. Não sei mais o que usar para tratar.

Unknown disse...

Quando descamar usem glicerina líquida no couro cabeludo deixem algumas horas ou duram com ela no dia seguinte usem um pente fino p tirar as cascas após lave normalmente que não tera mnovamente só na próxima aplicação da progressiva

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito bom. Meu cabelo é misto e ficou alinhado.