sexta-feira, 25 de abril de 2014

O proibido na moda aplica-se ao meu guarda roupas?

Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?
Todos sabem que eu amo Moda, desde a história da moda a passarela tudo me interessa. Há anos que a Industria da moda dita cores, tendências, o que usar e o que NUNCA usar.
Quem nunca, ao menos uma vez na vida, afirmou "pochete nunca, pochete é a coisa mais brega do universo". Mulheres já jogaram pochetes do marido fora escondidas.
Mas em um certo dia Karl Lagerfeld - Diretor Artistico da Maison Chanel - Marca largamente conhecida como Ícone de Luxo e Sofisticação, resolveu (mais uma vez!) chocar a todos dessa forma:

Não apenas com pochetes, mas joelheiras e tênis combinando...isso tudo em seu desfile de Alta Costura Verão 2014. Ele chocou a todos e questiou a tudo. Claro que Karl, esperto que é, não quer lançar uma coleção de pochetes de luxo. Especialistas afirmam que nada mais era do que uma jogada de Marketing para trazer jovialidade a coleção e atrair um público mais jovem e ávido em consumir luxo, renovando assim sua clientela que foi afetada principalmente pela crise na Europa e a super valorização do Euro. E que todos levem em consideração.
O legal é que gerou um debate, algo que eu não ousava questionar, mas que hoje aceito melhor.

O proibido não existe!

É claro que existem coisas que te valorizam, lhe caem melhor, que valorizam o corpo e a forma, que iluminam seus pontos fortes, trazem confiança. Mas também é legal saber que até quem "dita" a moda está aberto a discussão. E claro eu, que adoro dar meus pitacos minhas impressões sobre o assunto moda, quero falar da minha experiência com vocês.
Talvez nem todos saibam minha história, eu sou recém casada (me casei a um ano) e ainda tenho em minha mente muito claro todas as experiências vividas por uma noiva, orçamento baixo, muitos sonhos, estress, escolha de profissionais e....a escolha do vestido. Se quiserem um dia falo de todos esses assuntos por vídeo ou por aqui. Mas o que quero falar hoje é sobre o VESTIDO.

 Quem me segue no Instagram e no Face, já percebeu que não tenho uma forma excepcional, sou uma moça de 1,65m, cheinha, de seios fartos e com as costas largas, literalmente.
Como fashionista que sou, na escolha do vestido sabia exatamente o que evitar, tomara que caia e mermaid (calda sereia) muito justos. O ideal mesmo era um frente única bem acinturado que trouxesse um equilibrio as minhas formas.
Valoriza o colo, marca a cintura e não tem aquele monte de tecidos que "aumentam" as proporções.
Mas não foi bem essa minha escolha.
Quando cheguei na loja eu só tinha uma certeza. Seria um vestido de renda.
Eu pesava 66kg e estava bem acanhada em tirar a roupa para provar os vestidos. Foi quando me trouxeram o MEU VESTIDO.
Contrariando todas as minhas convicções e certezas, ele era um Mermaid (Calda sereia) justo e tomara que caia com corset de amarração. Na minha cabeça ele não era para mim, mas quando o provei....eu chorei...tinha uma sinfonia tocando ao fundo, eu tinha um véu e um tapete vermelho, cai na tocaia.
Dali em diante nada mais me agradava. Tinha que ser Ele.
Emagreci 4kg para que ele ajustasse melhor. Mas no meu dia, contrariando a tudo e a todos, eu estava de tomara que caia e me sentindo a mulher mais linda do universo.


Claro que escolhi um que sustentasse meus seios e os cobrisse por completo. Que comprimisse meu abdomem e me desse uma cintura.



Sim, se eu tivesse conseguido chegar aos 58kg, ficaria ainda mais lindo. Mas eu me sentia linda e isso era essencial.
Possivelmente não voltarei a usar um tomara que caia na vida, pois prefiro no dia a dia usar roupas que me favoreçam e que caiam melhor em minha arquiterura de corpo. Mas esse dia ousei...
Então, nesse post sobre proibição, pode ou não pode na moda, o que eu queria deixar como mensagem é que você pode tudo, com elegância...respeitando seu corpo e formas, te fazendo feliz, sim você pode!
Se for a noiva então, não tem certo e errado...tem você linda no seu dia, segura e feliz. As noivas tem uma coisa que é só delas, separada por Deus para esse dia. Se você é uma, curta muito.

É isso meus amores, espero que tenham gostado.

Deixem suas perguntas nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Curtam nossa Fanpage no face:https://www.facebook.com/cattomazstyle
Nosso perfil no Instagram: @cattomazstyle1
Nosso perfil no Twitter: @cattomazstyle
Sigam o blog no Google+: https://plus.google.com/+CatTomazStyle 
 
XoXo Cat Tomaz

0 comentários: