sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Depilação x Verão





Oi meu povo lindo, tudo bem ai? Voltei. E não apenas porque prometi voltar, mas porque as vezes fico com uma ideia fixa na mente de assunto para um novo post e fico imaginando que pode ser uma ideia genial e o mundo pode precisar dela. #brinks
Na verdade fico querendo acreditar que no momento que posto um novo texto posso estar ajudando uma mocinha a se sentir mais bela, menos encanada, com uma autoestima mais alta.
Ontem e hoje, apesar de estar de férias foi dia de depilação. Calma não e porque sou a mulher macaca não. Mas e que comecei bem tarde da noite e pensei que podia esperar e terminar hoje. Meu método preferido de depilação e a com cera quente, tanto a de panela quanto a Rollon. O método da Rollon eu deixo para as pernas e a cera da panela em todo o resto depilável se e que vocês me entendem. Meu pelos são extremamente grossos e crescem muito rápido, minha pele e extremamente sensível e os pelos frequentemente encravam. Enfim, uma briga constante travada entre eu e eles, os pelos. (Risos)



Até o ano passado quem cuidava disso para mim era minha querida depiladora Cinthia, mas devido a nova rotina do casamento muito mais puxada e os horários escassos, adotei o estilo “pegue e faça”. Então eu mesma me cuido agora. Não sou depiladora profissional mas já aprendi, obrigatoriamente, algumas “técnicas”. Coisas do tipo cuidado com a temperatura, melhores ceras para minha pele, direção de aplicação da cera e da retirada da mesma enfim, e muita coisa e precisaria de mais de um post pra isso. Mas o que mais aprendi nesse tempo foi que pele que tem tendência a encravar precisa respirar, de esfoliação, hidratação e muita atenção. 


Por exemplo, você sabia que ao usar Lâmina para de depilar 30% do que ela retira e pele? Assim sendo toda vez que você apressadamente passa a “Gillette” nas pernas, axilas e virilha sua pele tenta se regenerar ou melhor dizendo cicatrizar? Então nessas de cicatrização, nós as morenas saímos em desvantagem, pois frequentemente nossa pele escurece e fica “feia”.
Claro que no mundo ideal nos mulheres nos depilamos de 15 em 15 dias, sempre com cera e sempre no salão, vamos a esteticista e esfoliamos a pele após nossas sessões de drenagem linfática....acorda Cat! Pronto acordei.
No mundo ideal eu não sei, mas no mundo real já inventaram milhares de outras opções, depilação com luz pulsada, Laser, Satinelle e os depiladores líquidos e em creme mais rápidos, indolor e mais barato.


E e desse último que faremos menção honrosa hoje, o creme depilatório. No verão mais do que qualquer outra estação queremos estar lindas, bronzeadas e depiladas, mas sem gastar muito tempo pra isso. Então, entre uma depilação com cera e outra, numa viagem ou passeio com piscina de última hora, naquelas ocasiões que as pernas de fora são indispensáveis e do Veet que me recordo e sempre tenho um em casa.


Ao contrário dos cremes depilatórios ele não tem cheiro ruim e não faz sujeira, com cerca de 6 min (o fabricante fala em 3min) todos os pelos são eliminados com uma passada de esponja. Sei que tem inúmeras outras marcas no mercado, mas a que tenho usado e aprovado e a Veet. Nas farmácias ele pode ser encontrado por aproximadamente $30 dinheiros nacionais. A princípio o preço parece salgado, mas não e se você considerar a quantidade de vezes que pode usar, eu diria meses.


Você pode estar pensando, mas será que tira mesmo os pelos? Menina se tira os meus tira o de qualquer um...risos.  Mas você tem que ser generosa na hora de aplicar, tem que empastar hein? Sei que tem Veet para outras parte do corpo, mas esse especificamente e para pernas, axilas e virilha. Não inventa de passar no rosto pois pode queimar sua pele por processo químico e te render uma cicatriz daquelas. Mais uma coisa que e importante lembrar e que você não pode aplicar novamente antes de 7 dias e tem que evitar produtos que contenham álcool por aproximadamente 24 horas. Não podemos esquecer que ele retira os pelos por processo químico então todo cuidado deve ser tomado, como prova de sensibilidade que deve ser feita no antebraço para verificar se você não e alérgica.


Hahaha...ate as famosas erram e erram feio em achar quem ninguem vai ver sua depilacao por fazer!

E isso meninas, espero que tenham gostado do post, abaixo deixo algumas dicas para vc manter uma pele lisinha e saudável o verão todo mesmo após processos depilatórios.


  • ·         Evite o uso de calca jeans no verão, o atrito, calor e o crescimento irregular de pelos são as maiores causas de pelos encravados.

  • ·         Durante o banho pelo menos uma vez por semana use uma esponja mais grossa e esfolie a pele.

  • ·         Use hidratante logo após o banho, a pele ainda úmida aumenta o potencial de hidratação da pele.

  • ·         Evite o uso de laminas, elas cortam os pelos superficialmente e apesar de não engrossar realmente o pelo com o crescimento da aparência de mais grossos.

  • ·         Deixe a pele respirar! Use saias, tome banhos menos quentes e seja feliz!

"Ser feliz e a melhor maneira de curtir o verão."



xOxO Cat Tomaz




0 comentários: