segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Preciso me livrar do meu guarda roupa. Será mesmo?


Hoje nosso papo é sério, dificil um papo sério comigo, não é?
O post ficará um pouco longo mas acredito que você irá gostar.

Duas coisas que uma mulher deseja muito: "Chocolate, que emagrece, e o guarda roupa ideal."

O guarda roupas perfeito é aquele que engorda e emagrece com você.
É aquele, no qual, quanto mais usamos o jeans preferido, mais novo ele parece. Enfim, não existe.
O que existe são boas escolhas e consultoria de estilo. Minha paixão por moda nasceu ainda no início dos anos 2000 com o canal GNT, o primeiro que assisti no qual o assunto principal é a mulher e seus desejos, amo. De lá pra cá não parei mais depois de muita moda, beleza e milhares de reality shows descobri o Esquadrão da Moda. Perdi um pouco o interesse pela alta costura (inacessível no momento) e me apaixonei pela moda inclusiva, a que se adequa ao individuo, que não o muda, não o desfigura e sim, valoriza o melhor de cada um incluindo a pessoa mais importante, você .
Informalmente já vinha a algum tempo ajudando conhecidos nessas questões de estilo, mas sempre com uma vontade de oficializar o hobby. De uma de minhas grandes amizades surgiu a primeira cliente. Um dia nos encontramos no shopping e comentei, entre outros assuntos, que suas roupas nada tinham a ver com suas conquistas atuais, conversamos e ela aceitou passar pela consultoria. Garanti que ela não precisaria comprar nada e que as mudanças seriam mais baratas do que ela esperava.
Confiram o relato abaixo em que ela mesma narra a experiência:

"Sempre fui muito desencanada para me vestir, meu foco era estar confortável, então acabava indo por uma linha onde usava muito tênis, jeans e blusinhas básicas, o que me deixava “apagada” e muito simples, o problema não é ser básica, ser básico é legal, afinal cada um tem seu estilo, mas o meu era ao extremo... eu tinha várias roupas no guarda-roupas que não usava, não sabia usar e muito menos ornar uma peça com a outra, então mais uma vez caía na rotina do jeans e blusinha. Eu também tinha “preconceito” com cores, além do fato de não usar muitos acessórios, apenas brinco e dos modelos pequenos e maquiagem, só em dia de festa.
Mas como e quando isso mudou? Cheguei a conclusão de que precisava emagrecer, não me sentia bem com meu corpo e nem as roupas básicas estavam ficando boas, foi então que comecei uma reeducação alimentar, eliminando alguns quilos (14kg para ser exata). Comecei a me ver com outros olhos e pensar em mudar aquelas roupas todas, afinal eu me sentia mais bonita e aquelas roupas não estavam me favorecendo. Então busquei a ajuda da Catarina, para me dar algumas dicas, ver se algo no meu guarda-roupas prestava e se o que ainda me servia dava pra fazer algum “negócio”. Ela foi um anjo na minha vida! Descobri que tenho bom gosto, que tenho sim roupas banacas no meu guarda-roupas. Durante nossos encontros, ela foi me dando dicas e mostrando ideias, me propondo desafios e quando vi já estava montando meus looks com direito a acessórios e maquiagem! Ela me mostrou que com pouco, podemos fazer muito, que basta ter criatividade e vontade para ficar bonita e elegante. Hoje me pego de frente ao guarda-roupas, escolhendo minhas roupas, sapatos e acessórios, vendo o que fica bacana com o que.
Sem dúvida a Catarina foi essencial pra minha “nova vida”! Além de ser minha amiga, agora é minha consultora de moda. Ela conseguiu tirar preconceitos que eu tinha sobre formas de me vestir e me mostrar um mundo de opções, fazendo com que hoje eu tenha gosto em me vestir." (sic)
 
Claro que me emocionei...e estou imensamente orgulhosa! Dela,  não de mim! As mudanças foram sensíveis e as imagens você acompanha agora.

 
Na primeira vez que nos encontramos prôpus a ela que produzisse um look básico para sair com as amigas. O resultado é a imagem a sua esquerda, a direita temos um look montado para mesma proposta e com roupas do próprio guarda roupa dela.


 
 
Minha cliente é básica e o intuito é manter sua essência. Acima temos looks confortáveis que podem ser usados em qualquer ocasião. A amarração da camisa (que estava perdida por causa da diminuição de seu peso), a barra da calça dobrada conferem feminilidade e dão um toque especial. Os tênis são sempre tolerados desde que em looks mais elaborados!
 
 

Esse maxicolar tipo "golinha" custou apenas $2,00 unidades de moeda local e pode substituir a parte superior de qualquer um dos 3 looks, valorizando o colo, descontraindo devido as cores e dando um certo glamour. #glamourizaja. Os acessórios (pulseiras, colares, brincos, relógios, lenços) estão sempre presentes e devem receber a mesma atenção que a roupa.



Básica e Elegante!


 
Lenço, Cardigan ou Cinto. Qual acessório você prefere?

Detalhes que renovam!



Mesclar cores, amarração do cinto e o querido cardigan! Sempre lindos, sempre na moda!


 
Adoramos bota montaria, certo? Nos dias mais frios elas nos deixam quentinhas e nos dias de chuva os pés permanecem secos, use e abuse com camisas, fica lindo!



Look para entrevista, prefiro o jeans escuro a calça social
sempre lindo o jeans é jovem, atual. Um look mostrando pouca pele, assim como a ocasião exige.

É isso meninas, as roupas funcionam melhor com acessórios, se o Look está "arrumadinho" invista em acessórios menos delicados, já se o look é mais descontraído use bijuterias delicadas, vale até pérola.

Agora ela já brinca com looks e combinações sózinha! Super feliz e realizada!

Parabéns!

Se você desejar o mesmo, me mande um email e vamos conversar. Faremos um orçamento que cabe em sua realidade e garanto que é bem mais barato que comprar roupas e mais eficaz.

Meu email cattomazstyle@gmail.com

xOxO
Cat Tomaz










0 comentários: