sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pantogar - Tratando dos Cabelos


Olá vocês! Depois de longos 15 dias longe do meu bloguinho cá estou novamente.
Os motivos que me levaram a não blogar eram pessoais e variados, mas os motivos que me trazem de volta são muito fortes e persuasivos, vocês meus leitores. Muitas saudades.

O post de hoje é sobre o queridinho das mulheres. Não são sapatos. Por mais que os amemos eu e vc sabemos que sem um cabelo bonito uma boa parte da auto estima vai embora.
Em 2012 foi o ano que decidi cultivar meu cabelo, parei de fazer relaxamento, cortava só as pontas e hidratava muito. Ele ficou bem diferente e mais forte, cresceu bastante e cumpriu o propósito que era fazer um penteado para meu casamento.

a primeira foto é de fevereiro de 2011 e a terceira data de novembro de 2012.

Me casei em janeiro e foi maravilhoso para mim, mas acredito que decorrente do stress dos preparos do casamento, má alimentação e outros, meu cabelo começou a cair aos tufos. Cortei-o duas vezes no começo do ano e nada, lavava de dois em dois dias e nada a impressão era que eu ficaria careca.(risos)
As meninas, que nos leem, sabem que isso é um pavor não é mesmo?
Fui ao médico assim que voltei da lua de mel e a dermatologista passou uma série de exames (eu os fiz e não acusaram nada) ela me passou apenas ferro e o cabelo continuava a cair. Comecei a procurar na internet por indicações de blogs e afins. Conversando com minha cunhada cheguei a um nome, Pantogar.



O Pantogar não tem nada de novo, ele foi criado em 1970 para tratar calvicie masculina, mas se mostrou pouco eficaz e ficou meio desacreditado na sociedade. rs
Mas depois de muitos estudos, descobriu-se que a alopecia feminina e masculina são muito diferentes. Ele é uma associação de aminoácios, queratina e vitaminas. Para mulheres o pantogar é super recomendável.
Isso não exime você de procurar um dermatologista, fazer exames e descobrir o melhor tratamento para você.
No meu caso, uma semana após começar a usar o Pantogar a queda já diminuiu bastante. Alguns meses depois me deparei com um cabelo maior e sensivelmente mais volumoso.



Essa imagem é de junho de 2013, dois cortes de cabelo depois!



Essa imagem é de setembro.



E não só os cabelos que respondem bem ao Pantogar. Graças a sua fórmula com queratina, as unhas crescem rapidamente e muito mais fortes. As minhas particularmente pararam de escamar e consequentemente cresceram.



antes - depois
É isso mesmo meninas, uso e recomendo.




O uso e posologia também não tem muito segredo. É recomendado o uso de 3 a 6 meses de tratamento e os comprimidos devem ser ingeridos de 3 vezes ao dia nas principais refeições. Ele não tem contra indicações, mas gestantes e lactantes devem procurar seu médico antes de fazer uso do mesmo. Não foi verificada a eficácia do mesmo quando homens o usaram, mas calma meninos, já estou preparando um outro post sobre isso, aguardem!


O nome Pantogar é registrado e comercializado pela Biolab em embalagem com 60 e 90 capsulas, o valor dele é $140,00 unidades de moeda, caro não é? O pior é que 90 comprimidos é somente para o primeiro mês e o uso é recomendado no mínimo para 3 meses.

Até ai tudo ótimo né meninas, mas começam a virem questões em nossas mentes. Pantogar engorda? Tem efeito colateral? Calma. Listei abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre o uso do Pantogar, confiram abaixo:

Após 3 a 6 meses de bons resultados, por quanto mais eu devo continuar a usá-lo? Ou devo parar e ver o que acontece?
Para garantir um sucesso duradouro e manter o cabelo bonito por tempo indeterminado, Pantogar deve ser usado regularmente por períodos determinados de 6 a 12 meses.


Se eu tomar o dobro da dosagem indicada, vou obter melhores resultados?
A dosagem recomendada de 3 cápsulas diárias foi comprovada em numerosos estudos clínicos. Portanto, tomar o dobro da dose recomendada não tem sentido.


Homens também podem tomar?
Sim. Porém, os homens, em sua maioria, sofrem de alopecia androgenética e não de alopecia difusa. O foco é o tratamento da alopecia difusa feminina (perda de cabelos em mulheres).


Pantogar provoca ganho de peso?
Não. O valor calórico de uma cápsula é de 2,0 KJ ou 0,5 kcal. A dosagem diária é de 6.0 KJ ou 1.5 kcal. Comparativamente, 100 g de maçã tem o valor calórico de 227 KJ ou 53 kcal


Todas as outras dúvidas podem ser sanadas no site da Biolab.

Muito bom não é? Não? Achou caro?
Bom eu também achei, foi por isso que resolvi procurar uma forma alternativa de me beneficiar dessa maravilha, entrei em contato com minha farmácia de manipulação favorita e encomendei lá. A embalagem com 60 capsulas sai por $23,00 (bem melhor, né?).
Para quem está em São Paulo eu recomendo a Amaranthus, mas existem outras e você pode escolher a de sua preferência.

Cada capsula de Pantogar deve conter:
Pantotenato de cálcio ........................................­............ 60 mg
Cistina ........................................­................................... 20 mg
Nitrato de tiamina ........................................­.................... 60 mg
Levedura medicinal ........................................­................. 100 mg
Queratina ........................................­................................ 20 mg
Ácido aminobenzóico ........................................­.............. 20 mg


Lembre-se que nenhum medicamento deve ser tomado sem o conhecimento do seu médico. Procure um e use o Pantogar, os efeitos são realmente maravilhosos.
Pantogar não faz milagre, ele ajuda e o tempo é o melhor aliado em sua eficácia. Pantogar é vendido sem receita, mas a importância de procurar um médico é para ter certeza que sua queda de cabelos não é sintoma de uma doença grave.
Eu estou bem satisfeita, se usarem e gostarem contem sua experiência aqui.

XoXo Cat Tomaz




0 comentários: