Receba as atualizações do Blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Óleo no cabelo, tá certo isso?


Bora fazer um banho de óleo no cabelo?? Ai vc vai me dizer, “ai Cat que coisa antiga, fora de moda. A moda agora é uma mascara da Morrocanoil!” então vai lá BB, vai comprar uma mascara de $200,00 que vc não tem nem tempo de usar...kkk

To aqui pra te servir e fazer a sua vida mais simples e proveitosa! Sábado era um daqueles dias que a empregada tinha que ter ido, #soquenãotenho, ai lá vai Dna Cat dar um jeito na casa e sonhar com a esfoliação, unhas e hidratações que um dia fará! (Só a depilação que NÃO É UMA OPÇÃO!), acabada a labuta sobra mais ou menos 2h pra tomar banho, hidratar a pele e o cabelo, secá-lo, fazer as unhas, escolher oq vestir e se maquiar. Ai claro que a hidratação do cabelo foi abortada e entre trocar a roupa da máquina e estender, “taquei” foi um óleo no cabelo que aprendi com meu amigo Rodrigo Cintra no esquadrão da moda, #soudessas que assiste esquadraono youtube durante a semana e aprende as coisas.




A Umectação repõe a umidade natural e os lipídeos dos fios, nutrientes necessários pra que fiquem saudáveis, hidratados, macios, brilhantes, soltinhos, com volume controlado, sem pontas duplas e ressecadas ou frizz!




 
Meu cabelo está naquele momento de transição entre uma progressiva e outra que você não tem dinheiro...rs...é um momento delicado pra ele tadinho, ai tento me virar como posso, mais secador, mais chapinha, mas ai o coitado grita....porque vc sabe...Exposição ao sol, secador, tratamentos químicos e água quente: são alguns dos principais fatores que causam o enfraquecimento dos cabelos.
É nessa hora que entra umm tratamento milenar e indicado para repor os líquidos perdidos durante técnicas agressivas é a umectação. O procedimento consiste em aplicar uma generosa quantidade de óleo vegetal, 100% puro, em todo o comprimento e aquecer os fios para potencializar a penetração. A umectação trata a matriz do cabelo, ou seja, de dentro para fora. O método melhora a elasticidade, proporciona mais brilho e aparência saudável.




Lembre-se de nunca recorrer a óleos que contenham minerais, silicones, petrolados ou parafinas. Mas pode-se usar todos os de origem vegetal.




Aplique nos cabelos secos e deixe agir de 10 a 30 minutos. Depois, lave bem para retirar os resíduos e aplique o condicionador em seguida. Por isso que amo a umectação (ou banho de óleo) poque diferente das máscaras não atrapalha o fluxo natural das coisas, enquanto vc termina a fáxina ou qualquer outra coisa um pouco antes do banho vc já aplica o danado!

Você pode fazer o processo com óleo morno, eu não me dou ao trabalho. Poque se aquecer demais os fios pode causar o efeito inverso. Não aplique na raiz, pois pode estimular oleosidade.

A frequência indicada é de uma aplicação por mês.

Qualquer pessoa pode fazer, mesmo quem tem cabelo oleoso, os óleos vegetais não acumulam sobre o cabelo e ajudam a combater a oleosidade. Mas a técnica é principalmente indicada para quem tem cabelos secos, principalmente para cabelos crespos e quimicamente tratados.

 



Escolha o óleo (ou manteiga) vegetal de sua preferência! Óleo de coco, de argan, de ojon, de abacate, de girassol, de semente de uva, de jojoba, de rícino, de babosa, de soja, de gergelim, de amêndoas doces, de gérmen de trigo, entre outros. Manteiga de cacau, de karité, de cupuaçu, etc. São várias opções! E a melhor de todas… Azeite de oliva extravirgem. Sim, aquele de cozinha mesmo, que todo mundo tem em casa!
 

A umectação não vai deixar meus fios oleosos?

O que deixa os fios oleosos é não retirarmos o óleo. Por exemplo, usar o óleo misturado com a máscara de hidratação ou qualquer outro procedimento em que depois o enxague seja somente com água. Quando aplicamos antes do enxague com shampoo, o óleo é retirado.


Tenho um óleo em casa (extraordinário, argan, Moi, Ojon, Melaneuca, Amêndoas, Omega 3, coco e etc.) posso usar?

Desde que não tenha parafina, silicone, petrolado, ou seja, aqueles reparadores de ponta que não tratam apenas melecam o cabelo, pode sim! E seu cabelo agradece!

Então meninas, vocês que entraram na moda e saíram comprando um bocado de óleo pra emagrecer, pra hidratar e agora não sabe mais oq fazer com ele, aplique nos cabelos e depois me conta, tá?

Mas não esqueçam de lavar bem depois e usem uma quantidade mais ou menos como na foto, para cabelos crespos pode começar de 15 em 15 dias, quanto mais água o cabelo reter melhor! E não fama umectação e hidratação no mesmo dia, o cabelo fica muito pesado!
 
Façam meninas, vale a pena e tenho experimentado e to adorando! Depois me contem...mande email: catttomazstyle@gmail.com  ou comentem por aqui.

xOxO Cat Tomaz

 

0 comentários:

Google+ Seguidores