quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Duda Who? Camisas - Qual e como usar!

    Oi pessoal, ando meio sumida né? Como mulher sofre pra organizar a vida né? #umdiavivereisodeamor #sqn e enquanto esse dia não vem, tento dividir o meu tempo entre o trabalho, a vida pessoal e vcs, claro!
    Duda Who? Gente, alguem pode me dizer quem é DUDALINA??????? Ela inventou a camisa social feminina? Porque uma camisa custa R$600,00? Sabe oq ela fez? Deu umas camisas pra umas famosas usarem na novela e agora estamos nós aqui querendo uma Dudalina...quer dizer eu não! rss...
    Meninas sabe qual o segredo da camisa? Primeiro o tecido com bastante algodão na estrutura o segundo é comprar no seu tamanho.
    Esses dias que estive fora pq dediquei tempo a Consultoria Pessoal de uma querida minha (em breve posto o trabalho aqui). Sim queridos, faço isso também, vou na sua casa e te ajudo a renovar seu estilo com seu próprio guarda-roupa...é um trabalho de 3 semanas que tem mudado a maneira de se ver das pessoas.Mas isso é papo pra outro post eu falo demais, sempre...rs.
    Na consultoria dedico um dia a ensinar você a se vestir com um estilo mais formal pra ocasiões que pedem (entrevistas, trabalho, reuniões, apresentações, jantares...etc) e nada mais versátil que a camisa, sabendo usá-la não faltará um look elegante e lindo pra vc!
   Ela nunca sai de moda e a cada estação se renova e se torna mais atual que nunca. Mas essa mudança trás modismos que para o nosso dia a dia nem sempre funcionam, pois a moda passarela é pensada pra um tipo especifico que eu chamo de Giselle...rs..e quantas Giselles temos por ai? hein, hein, hein?

 Então olhamos aquelas fotos lindas com as moças de camisa largas em seus 1,70m de altura no auge de seus 52kg com seus corpos esguios e seus seios ínfimos... e queremos ficar igual...ledo engano! Gentem, não funciona! Confesso que eu achava que funcionava pra mim e la ia eu vestida de botijão de gás por ai.



ai oq era pra nos deixar lindas, derruba o visual e nos deixa uns 5kgs mais cheinha, ou com aquela impressão que o botão não vai aguentar.

 
A gente se preocupa tanto em estar na moda e esquecemos as proporções, oq nos valoriza e queremos copiar exatamente o que vemos e esquecemos que nossos corpos fora do padrão merecem mais atenção e merecem estar lindos também.



Uma camisa bem alinhada e de bom tecido, emagrece, alonga, dá aquele ar de poder e exige pouca produção! O decote V é boa pedida para seios grandes.




Cores sóbrias, manga mais justa, poucos detalhes e boa estrutura ficam melhor em quem tem mais seios e pneuzinhos. Quanto mais algodão tiver na composição do tecido melhor, claro que a seda, o linho são nossos desejos, mas eu fico feliz hoje com um algodão com elastano, com poliéster, viscose...etc...só fuja das que tem muito mais desses materiais do que o próprio algodão.



 Os detalhes, babados, pregas ficam melhores pra quem tem seios pequenos, mas quem não abre mão desses itens pode escolher tramas de tecido mais escuras, como a primeira moça da foto nessa estampa xadrez.


As classicas ganham um ar moderno com detalhes delicados nas mangas e golas em outra cor, tecidos e texturas.


Algo que funciona para as mais cheinhas é usar a camisa sempre próxima ao corpo (sem apertar), cores suaves e peças bem estruturadas. Se for usar uma camisa, aposte numa calça mais justa, uma saia de tecido mais pesado, algo que force uma silhueta.




Uma dica de ouro é o jeans, gente!!!! Meninas, usem e abusem da calça Flare, ela equilibra o visual com a barra mais larga. Fuja da Skinny, a caça muito justa desequilibra e põe o que queremos esconder em evidência. Aposte no mix Jeans+Camisa+Blazer = mulher linda! Funciona sempre! Essa calça boyfriend com uma pequena dobra na barra aumenta muito a silhueta.





Eu amo camisas, mas amo mais ficar bonita! Então esse fds pra um almoço escolhi a camisa azul de viscose com mangas dobradas (pele deixa a gente mais alta) justa ao corpo, será que acertei?

Aproveite essas dicas não pra se sentir mal, mas pra se sentir melhor! Abandona um pouco as batas e camisas de chiffon e se arrisque num look mais sóbrio.

Achei a foto abaixo no site Gordinhas Assumidas mas não serve só para as gordinhas não e sim pra toda mulher elegante.




Gostaram?

xOxO Cat Tomaz

0 comentários: