domingo, 29 de setembro de 2013

Hora de mudar o look? Que tal um Animal Print?



Vc ta cansada da mesma cara e a mesma roupa todos os dias? Eu TB!
Sempre fui muito conservadora na hora de vestir, mas ai uma amiga minha Karina Gouveia, sempre tentou enfiar na minha cabeça que "Animal Print" eh moderno, eh chique e eu que sempre estive mais preocupada em disfarçar imperfeições (isso quer dizer usar preto...rs) nunca acatei suas ideias modernas. Ate que um dia fui comprar minha primeira Flat (sapatilha) e qual não foi minha supresa? Apaixonei por uma #animalprint.
Vamos as definições:

"Animal Print: Estampa que lembra pele de bichos como onça, zebra, tigre, em padrões e cores diversas..."





Nem eu acreditei quando coloquei no pé...rs. Eu de oncinha????????? Isso mesmo e achei lindo, obrigada amiga!

Percebi que naum tem nada de perua nisso e que da pra ser discreta e usar...Montei tres looks usando toques de Estampa de Bicho um pro fim de semana e dois para o trabalho, espero que gostem e se inspirem.

A dica eh sempre colocar a estampa num lugar que vc queira destacar e usar a combinação de cores pra harmonizar o look!


Como sabem, eu sou casada e mãe de família...isso quer dizer que tem que gastar pouco na hora de vestir neh? Então, vou colocar os créditos pra vcs verem que da pra combinar coisas medias e baratas e fazer um look bem bacana.

  • Saia Lamis $25 unidades de dinheiro nacional
  • Sapato Mango $25 obamas (herança da viagem)
  • Blusa Forever21 $11 obamas (por isso que quero que venha logo)
  • Cinto 25 de marco $9 unidades de dinheiro nacional
  • Jaqueta Rivet $35 obamas (herança da viagem)
  • Bolsa CK (presente da Leuda Tomaz)
  • Acessórios Aliexpress menos de $10 obamas
 Ai fui trabalhar essa semana com meu sonho de consumo de séculos "O blazer branco". Sempre achei lindo, chique, poderoso, mas todos os que ficariam bonitos em mim, eram caros demais e eu naum tinha $$$...Quase ja tinha desistido, ate que um dia andando pelo Largo 13 de maio (deixa de preconceito Menina!) achei ele la numa banca com duas remarcações ele saiu por $29,00 unidades de dinheiro local...morriiiiii e logo voltei a vida pra paga-lo lógico!
Ai vc vai me perguntar oq ele tem de especial...eu vou primeiro falar e depois vc vai procurar as referencias na foto, combinado gata? Pq assim vc vai aprendendo tb...

- ele não eh Branco..eh off white (aquele Branco encardido) que tira a dureza do branco e deixa casual.            
- ele eh assimétrico, todo blazer, cardigã, casacos e afins são ótimos pra criar a linha vertical que deixa a mulher magra e acinturada....o assimétrico eh um plus pq além de afinar ilude quem ta olhando...ideal pra estômago alto, pernas finas...baixa estatura e coisas #cazaamiga adorar reparar...kkkk
- a manga dele eh drapeada e bem justa, quanto mais próxima a roupa do braço (sem apertar peloamor) mais fino ele fica e o drapeado deixa mais pele a mostra, deixando a silhueta mais longilínea. Mesmo com as ombreiras acho que não fiquei com os ombros de lutador...kkk
 
Gentemmmm isso eh quase um manual pratico do blazer... Use e abuse e #pufavo vamos parar de usar terninho combinandoooo.. Se não for Italiano, isso soh te envelhece e te deixa sem graça.
Como diria o Datena, me de imagens!!!!

  Procurem as informacoes que passei, eh nosso exercicio...vamos aos detalhes...



Creditos da foto
  • Blazer Eskala $29,90 unidades de moeda local
  • Calca Lamis $27,00  unidades de moeda local
  • Sapatilha Animal Print (Largo13) $28,00 unidades de moeda local 
E o terceiro look eh bem básico, minimalista , não tem nada de complicado...minimalismo eh como dizia sua avo "menos eh mais" eh quando vc monta um look de uma cor sohhhhh...

Não curto muito usar "super skinny" no trabalho, mas abri excessao nesse dia pq queria usar esse lenço e a camisa era comprida e pq skinny ateh vai a empresa...mas legging não vai a empresa...rs..a naum ser que seja com uma bota montaria, excessao para uma com tecido encorpado ou com uma Chemise bem bonita.
Masss nesses casos, invista nas mudancas que vc quer em vc, ouse no seu look e incorpore mudancas, pq naum um pouco de cor ou estampa de bicho?  ja eh hora de vc abandonar a dupla que NAO FUNCIONA de:

legging + bata + sapatilha = Look da preguiça, inapropriado pra pessoas não gestantes

Meninas, não sou a dona da razão e nem tenho a presunção de estar sempre certa, mas adooorooo estudar e tenho me esforçado pra trazer assuntos que ajudem vcs...mas vcs precisam se ajudar tb...ponham as dicas em pratica e me contem!

xOxO Cat Tomaz

0 comentários: