segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cabelos - Tonalizando com Color Touch da Wella

Ola, voltei rápido não voltei?

Pois eh gente, conforme prometido to aqui pra falar do tonalizante que apliquei no cabelo.


Primeiramente queria dizer que não sou colorimetrista e nem cabeleireira, por essa razão não vou entrar muito nos méritos de cores e nem todas as funções que um tonalizante tem para uma cabeleireira.
Mas vamos dar uma introduzida no assunto só se você eh muito leiga, como eu.

Para que serve um tonalizante:
Este tipo de produto não clareia os fios. Serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. Os tonalizantes podem ser usados por quem tem outros tipos de química, como escovas progressivas, porque não alteram a estrutura dos fios. Antigamente, os tonalizantes desbotavam após algumas lavagens e, por isso, a manutenção devia ser feita a cada 20 dias. Com as fórmulas atuais, no entanto, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz (mesmo intervalo de manutenção de uma coloração permanente). Se você tiver muitos fios brancos, a melhor opção ainda são as colorações permanentes. "Em geral, os tonalizantes prometem cobrir até 80% dos fios brancos", explica o cabeleireiro Marcos Coraza, de São Paulo.
Não confunda: a coloração permanente e o tonalizante funcionam de maneiras bem diferentes quando entram em contato com os fios. "A primeira contém amônia e água oxigenada e, por isso, abre as escamas do cabelo e é bem mais invasiva, danificando um pouco os fios”, diz o expert Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo. Já o tonalizante age de forma bem mais superficial, sem alterar a estrutura do cabelo. Isso explica por que os tonalizantes não clareiam nem deixam os fios quebradiços ou ressecados.

Agora vamos a realidade dos meus cabelos:
Olha se tem uma coisa que me desanima no meu cabelo e ele ser a combinação de todos os pontos críticos que  um cabelo pode ter. Ele e muito muito seco, fino, crespo, meu couro cabeludo eh muito sensível e os cabelos ficaram brancos por volta dos 20 anos.
Agora imagine eu com um cabelo com relaxamento e branco, sim sofri bastante, mas minha amiga cabeleireira me indicou ele e desde então sou fã. 

Comprei na Ikesaki (http://www.ikesaki.com.br/) por R$18,00 e comprei mais duas águas oxigenadas 10 volumes da Yama por R$2,00 cada uma aproximadamente.
Na realidade você deve usar a Emulsão intensiva da Color Touch que eh de 4%, mas estava em falta. Logo uma funcionaria indicou que eu poderia usar essa água oxigenada numa proporção um pouco diferente (por isso a importância de procurar um profissional na área).


O legal da Color Touch eh que tem muitas cores e uma vai se adequar perfeitamente ao seu tom natural (porque tonalizante não clareia). Se seu cabelo esta meio desbotado gracas a progressiva e uso de chapinha e secador o tonalizante pode ser um ótimo aliado para dar aquela renovada na cor natural!


Minha cor escolhida foi essa 6/71 pois os castanhos escurecem muito meus fios.
Eu apliquei nos cabelos úmidos para intensificar os resultados e hidratei em seguida. Se eu olhar no detalhe ele não cobre 100% os fios brancos, eles ficam mais claros (tipo dourado), mas prefiro usar tonalizante pois não resseca muito os cabelos, não derruba e eh compatível com algumas químicas.
Olha meninas, estou bem satisfeita com os resultados. Acho que se eu tivesse comprado duas bisnagas os resultados podiam ser ainda melhores, pois tenho muito cabelo. Mas fiquei muito feliz com os resultados.
E vocês, como estão lidando com os primeiros fios brancos ou com todos eles?

xOxO Cat Tomaz

6 comentários:

Mari disse...

Ainda não tenho fios brancos mas adorei o psot
http://toobege.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oie, o tonalizante eh legal também para dar um up no cabelo natural quando fazemos muita escova e chapinha.
Sou seguidora do seu canal. beijo e obrigada pela visita!

Unknown disse...

Adorei a informação, mas nunca sei como escolher a cor q ficará ideal p o cabelo. Alguma dica? Vc comentou q os castanhos escurem seus fios, p ter um cabelo castanho devo escolher tons de loiro??

Unknown disse...

+Karina Gouveia em meu cabelo que e castanho eu uso 6.71 Louro Escuro Marrom Acinzentado, acredito que você deve ir dessa linha para os mais claros, esqueça os castanhos, apesar de tonalizante não clarear, eles podem escurecer. Mas aposte nos loiros e se for numa loja Ikesaki as vendedoras te ajudam a achar uma cor bem legal, as de final .1 geralmente puxam para o castanho.

Unknown disse...

Excelente seu post, Cat,me identifiquei muitoooo,rsrs!Assim como vc, os brancos começaram a aparecer muito cedo (por volta dos 15 anos,rs)!!Uso o Color Touch há muitos anos,pois tenho cabelos tratados com escova definitiva este é o tonalizante indicado pela maioria dos cabeleireiros em se falando de cabelos com química! Bjs

Unknown disse...

Gostei muito do post,vou passar o tonalizante em meus cabelos pela primeira vez,estava indecisa qual iria usar,vc me ajudou com minha indecisão vou passar o color touch.
Depois voltarei pra dizer como ficou :)
Grande abraço.