Receba as atualizações do Blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tutorial - Como economizar dinheiro? Faça listas!


Oi gente, que prazer escrever para vocês. Dividir o meu mundo, minhas visões sobre ele com pessoas tão diferentes e generosas é uma honra, obrigada.

Sou doida por Cinema, apaixonada de carteirinha. Sou eclética e assisti desde o blockbuster Americano ao drama Espanhol.. Se você é um chato intelectual ou crítico de cinema pare de ler agora....rss. Tem filmes que assistimos pelo diretor, pela atuação, pela fotografia, pelo argumento, mas tem aqueles que assistimos simplesmente porque é "fofo".
Quando se fala em Sarah Jessica Parker, muita gente já torce o nariz pois depois de Sex in the City ela não conseguiu emplacar mais nada. Todo personagem que ela faz parece Carrie Bradshaw. E dai? rsss...eu adoro Carrie B e confesso que "I don't know how she does it" ou "Não sei como ela consegue" é mais do mesmo sim!
É como se Carrie tivesse tido filhos e a história continuasse. Para mim foi uma surpresa saber que trata-se de uma adaptação de um best seller americano (que quero ler!) e conta a história de uma executiva que tem um casamento bem sucedido e feliz e mora no suburbio com a familia, como toda mortal, se divide entre a família e a ascensão de sua promissora carreira.
O filme conta a rotina dela cheia de percalços. Como ela lhe dá com a rejeição das mães em tempo integral, as cobranças do marido e as próprias frustrações.
Claro que o fato dela usar roupa grifada e estar sempre impecável torna tudo mais glamuroso do que nossa vida real, mas é um ótimo entretenimento.
As melhores cenas, para mim, são os momentos que mostram a personagem em diálogos consigo mesma e as impagáveis listas. Inclusive o marido fica louco com essa mania que ela tem. Ela faz listas mentais do que tem que fazer, das rotinas dela e dos filhos, dos desejos....tudo mentalmente momentos antes de dormir e é ai que me identifico! Principalmente com as metas não cumpridas.kkkk


Antes eu não era assim, nunca conseguia programar nada e vivia tudo no susto, mas alguns esquecimentos graves e perdas de compromissos me fizeram mudar e esse filme leve me ajudou. Hoje ainda esqueço, mas tento programar meu dia, minhas compras, meus projetos...anoto tudo!

Mas minhas listas não incluem apenas tarefas, mas tudo que acho que preciso. Sim, tenho listas de desejos de minhas próximas compras. Dos itens mais básicos, aos mais caros eu anoto tudo. Confesso que isso já me ajudou muito. Tem coisas que no meio do projeto de compra são simplesmente deletados pois descubro que tinha mais a ver com uma vontade do que necessidade. E vontades são as primeiras a sofrer corte :(
Ah tem listas de mercado, de feira...ai você pode pensar..."nossa Cat que chato! Então quer dizer que se não estiver na lista, você não compra?" Sim meninas, é quase isso, claro que minha mente me faz esquecer de colocar alguns itens na lista e quando vejo lembro que preciso, não de uma bota nova é claro, mas de um Vanish por exemplo acabo comprando.
Sério meninas, nunca testou? Faça listas e evite disperdício de tempo e de dinheiro.
Confesso que a disciplina de seguir e atualizar as listas exigem um esforço, mas vale a pena pelos desejos alcançados e pelo dinheiro economizado.

E você também faz listas? Conta pra mim, vai!

xOxO Cat Tomaz

0 comentários:

Google+ Seguidores