sexta-feira, 27 de março de 2015

Franjas em todo lugar!


Oi gente!
Eu adoro vitrines, revistas, sites...enfim tudo de moda. Minhas listas de desejos "wish list" incluem sapatos, bolsas, jaquetas, makes, itens de decoração e tudo mais que você imaginar. Claro que muitas delas eu nunca comprarei, por motivos óbvios, mas isso me ajuda a montar meus #TrendAlerts de moda.
E a menção honrosa dessa semana vai para as franjas!
Sim pessoas! Diretamente de uma de minhas décadas preferidas, que são os anos 20, as franjas voltaram  e vemos essa coisa "melindrosa" em tudo!

No ano passado já tivemos um ensaio da tendência no ano Outono/Inverno 2014, mas nesse ano ela vem com tudo e já invadiu as vitrines e lojas por esse Brasil a fora.
O que eu acho? A principio eu estranhei e fui resistente, mas confesso que quero um Quimono e uma botinha....sim, calçados e acessórios fazem parte da "FringeFever" de 2015!

As roupas:

Saias de franja, que coisa linda né meu povo? Eu achei lindo...principalmente o look todo preto em destaque, sou meio perua nesse aspecto.


As franjas nos vestidos podem ser usadas para equilibrar volumes ou destacar uma área especifica do corpo. Para as que tem seios pequenos criar um volume na parte superior é bem bonito e valoriza o colo. Ja para as moças com pernas finas as franjas na barra criam uma dimensão maior nessa área.
Para quem, como eu tem quadris estreitos, franjas na região do quadril fica lindo!

Camisetas, Jaquetas, Ponchos e Quimonos com franjas são muito atuais e contemporâneos, nos festivais de músicas como o +Lollapalooza eles podem ser vistos compondo o look das fashionistas, no Outono/Inverno além de fashion são boas opções para as tardes mais frias dos próximos meses. Confesso que quero muito um Quimono floral :(
O legal das camisetas é que elas podem ser feitas em casa com uma camiseta que você gosta muito e deixar o look bem chique.

As bolsas

Agora se você não é tão ousada assim, que tal começar por uma bolsa? Sim, cada loja da cidade tem pelo menos um modelo disponível seja ela uma cluch ou uma estilo carteiro acredito que seja uma boa escolha para quem deseja sair do básico.
Você pode começar por um tom neutro ou uma mais colorida, com certeza é uma escolha certa.

Os sapatos:
Eu quero uma bota de franja! Lindas! Elas não lembram as roupas dos índios dos EUA? 
Lembra que falei que esse será o inverno de pernas de fora? Então, as botas vieram com seus canos mais curtos e seus saltos mais altos. Vamos deixar as montaria sem salto um pouco de lado esse ano e se jogar no salto grosso, alto ou não, junto as franjas eles ditam o tom das estações mais frias deste ano.
Se achar uma com bom preço pode comprar sem medo.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado nessa questão das franjas que não são as do cabelo...rsrs.

xOxO Cat Tomaz


0 comentários: