Receba as atualizações do Blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Projeto Verão - Como estou fazendo dar certo!

Oi gente! Quem acompanha o blog já leu muitos posts sobre como fracassei pelo menos 3x http://cattomazstyle.blogspot.com.br/2014/10/projeto-verao-2015-primeira-semana.html
Depois das festas eu tive um momento Start e decidi que eu ia mudar de vida. Claro que de vez enquando eu como uma besteira, um doce e saio da dieta, mas a diferença e que agora e um deslize não uma constante.
Sabe qual o melhor dia para iniciar sua rotina saudável? HOJE! Nenhum dia é melhor que o presente para iniciar seu projeto!
Nesse post quero partilhar com vcs 5 dicas de como manter sua dieta e a academia de forma a atingir seus objetivos.

hahaha, não sou eu...mas tem a  ver com a primeira dica! Essa imagem é do Pinterest!

Siga pessoas as redes sociais de pessoas inspiradoras:

Eu sigo coach`s, nutricionistas, atletas e blogueiros fitness, curto as fotos, leio as dicas, faço algumas receitas e tento colocar o aprendizado em pratica. Isso não substitui um instrutor de educação física e nem um Nutricionista, mas como já fiz academia e já fiz dieta com Nutricionista, sempre respeito o meu corpo e limites e nunca tento me colocar em perigo.As pessoas que mais admiro nesse meio são o @treinador_kaka , @karlasouza_wbffpro, @jana_motta , @jectanbodybuilder
Queria muito ter um Personal para me acompanhar, mas se não tenho, preciso me virar e seguir o objetivo.

Fotografe e registre tudo que puder:

Com suor pingando, fazendo pose, com roupinha barata da lojinha, curtindo, vivendo...eu registro tudo porque me motiva e me ajuda a comparar meu desenvolvimento. Hoje será sempre melhor que ontem!

Fotografo minhas comprinhas, comidas, tudo! Se você malhar com um personal ou uma amiga, pode gravar alguns treinos e exercicios para corrigir postura, carga, etc.
 
 

Cozinhe sua própria comida:

Não sabe cozinhar? Aprenda, se esforce, faca feira, leve marmita! E por você, eh pra você e se vc não fizer, ninguém fara.
Acorde cedo, tome seu café em casa e se organize sempre com antecedência. Minha alimentação envolve boa parte do meu dia, quando não estou comendo estou pensando na próxima refeição...sempre em pequenas porções e de 3 em 3 horas, tento sempre ser fiel ao planejamento.
Uma coisa é certa se você é como a mim e tem a mente gordinha, hora ou outra vai cometer um deslize e comer um chocolate, comer um pedaço de pizza ou ir numa festinha e comer 20 salgadinhos. Quem nunca?!
Mas não faça disso um hábito e nem relaxe, depois de jacar volte imediatamente para a dieta e se esforce. Melhor dar um passo para trás do que vinte, desistindo.

 
Não tenha guloseimas em casa, coma na rua só se não tiver jeito e evite o sal.
Beba muita água, bebidas naturais termogênicas, chás naturais e evite tudo que for industrializado

Fique longe de agentes desmotivadores:

Sim pessoal, são pessoas, familiares, amigos que adoram te boicotar e desmotivar, dizendo que você não vai conseguir. Dizendo que seu corpo ta ótimo, que não adianta lutar contra a natureza e etc.
Não seja demasiadamente duro com você mesmo e se permita errar. Não fique sempre falando de seus fracassos e derrotas, procure se animar e ver o quanto já avançou.
Fuja das pessoas que dizem: "Nossa, vai deixar de comer? Tá uma delicia!" , "Deixa de ser boba, é só hoje", "Filha, é genetica, não adianta você nasceu pra ser gordinha."
Caro leitor, você nasceu pra ser a melhor versão de si mesmo e tem todo direito de ser!
Se ame e não sabote a si mesmo...

Faca o que ninguém esta fazendo:

As pessoas ficam horas na academia, horas no aeróbico e não emagrecem. Elas vão a academia para conversar, namorar, passar o tempo, menos pra alcançar objetivos. Eu vou na academia do prédio, vou pra destruir o músculo, me superar, puxar ferro, agachar, fazer tudo o que nunca fiz em anos de academia.
Alguns dão desculpas que o professor da academia não ajuda, só dá atenção para as gostosas e tal. Então  seja a chata e exija atenção, afinal você paga para isso! Estude, leia e se interesse pelo assunto e tire dúvidas com o professor, peça para ele corrigir seu movimento.
Pare de dizer que não gosta de malhar, que é chato e tente tirar o melhor dessa experiência. Faça seu treino certinho e saia o mais rápido possível de lá!
Eu faco musculação, você acha que musculação não emagrece, veja essa noticia que saiu essa semana, 

SEJA MAIS FORTE QUE SUA MELHOR DESCULPA!
Essa é minha frase inspiradora.

E foi assim que eu perdi 3,100kg em 3 semanas, tenho mais disposição, vou a academia no dia e horário que da, mesmo que signifique domingo a noite, ou sábado depois da faxina. Sou dona de casa, não tenho empregada, trabalho fora e tenho um blog...desculpas? Eu tenho varias, mas elas simplesmente não me ajudaram ate aqui.

E vc, como vai seu projeto verão?
Acabou depois do Carnaval? Isso vai te ajudar?

xOxO Cat Tomaz

0 comentários:

Google+ Seguidores