segunda-feira, 10 de março de 2014

T-Shirt ou Camiseta básica, ela sai do armário e nos conquista de vez!

Olá meninas e meninos, td bem?
Hoje o post vai ser curto, mas espero que gostem.
Quem nunca acordou num dia preguiçoso não queria nem pentear o cabelo, colocou uma camiseta e um short e ficou o dia todo no sofá? #goodfeelings
A camiseta sempre teve essa conotação mais descontraída e despretensiosa, neh?
Tenho que dizer que hoje quando vesti a camiseta do marido coloquei um colar e uma saia ele olhou pra mim e disse..Vc vai assim? rss...eu ri e disse que sim.

Eu adoro arriscar, claro que com isso erro feio também,mas no caso da camiseta desde 2013 que to de olho nessa tendência e louca pra usar. Mas como gosto muito de observar fui acompanhando editoriais e outros blogs de moda ate descobrir a melhor maneira de usar.

Um dos principais segredos eh desconstruir os preceitos e preconceitos do uso da camiseta. Esqueça da descontração. A camiseta virou item fashion, ela eh o centro do look, todo o resto eh um complemento a ela.

  Ela sai do dia e vai para a noite também, combinados a um item mais glamuroso como a saia brilhante e o salto alto ela vai a balada de forma digna.
Com mensagens marcantes, cara de bichos ou Logomarcas conhecidas, ateh as celebridades se rendem a ela.
Acho lindo combinar a camiseta com um blazer em alfaiataria, eh charmoso, elegante e cumpre o papel de ser chique sem o uso obrigatório e antigo da combinação com a camisa. Eh o fim daquela ideia de que pra ser levada a serio tem que fazer o estilo Matrona. O importante eh usar acessórios! Um brinco marcante, um maxxicolar, um cinto elegante fica ótimo!
A feliz surpresa da semana foi ver a foto acima da Blogueira Camila Coelho usar o look com camiseta em seu primeiro look em Salvador no mesmo dia que eu postei meu look do dia! Como ela eh uma referencia em moda hj e blogueira preferencia Nacional me senti honrada em "acertar" o look. Perceba que ela combinou um item "simples" como a camiseta com uma bolsa super social, e cara, da Chanel como item Glamour do look. Adorei.
Destaque para o óculos aviador e o colar longo já que ela tem seios pequenos.Outra informação importante eh a manga, se for muito longa pode comprometer o look, se esse for seu caso opte por dobrar uma ou duas vezes a manga, fica lindo!


No meu caso como tenho uma cintura "grossa" optei por um cinto largo tipo gladiador para marcar a cintura e acessórios dourados pra garantir o "ar arrumadinho" do look.
A saia também eh bem delicada um animal print de Chiffon que está super em alta e acessível para nos.

Créditos do look:
Saia - Lamis Feminine
Sandalia- Ado Calcados
Colar Golinha - Allure Bijus
Pulseiras e Relogio - Aliexpress
Cinto - Lojinha de 1 real
Camiseta - Armani Exchange

Espero que gostem das dicas e que tirem as camisetas do armário, apostando nela como item fashion de todas as estações!

XoXo Cat Tomaz



0 comentários: