quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prazer, sou seu novo e melhor amigo, o protetor solar!

Oi meninas!




Sabe que achei que era um assunto meio batido e achei que não valia o primeiro post, massss #hojefoidiadedermatologistaBB e claro cheguei cheia de perguntas e algumas respostas (porque afinal já tinha lido tudo no Google). Estou com umas manchinhas na pele, pequenas melasmas que são genéticos. Pedi um produtinho pra passar e ela me receitou um ácido, mas isso e assunto pra outro post.
O que eu queria mesmo falar eh que quem me conhece sabe que sou a louca do protetor solar. Durante o dia passo e repasso de 3 em 3 horas e os melasmas apareceram...agora imagine vc dondoca que acha que protetor só faz meleca e eh frescura! Tenho 31 anos e uso desde os 18. Desde o dia que estava numa loja e ouvi uma menina elogiar a pele da outra e ela disse que usava protetor todos os dias... #revelacao. 



Essa eh uma pele clara com manchas causadas por exposição da pele clara sem protetor solar, claro que não foi de repente, esses são os efeitos de anos de exposição a raios UVA e UVB sem proteção.
Se vc eh clara, além desse inconveniente você terá que lidar com outro que considero pior, que e o envelhecimento precoce da pele.

Sim, aquelas ruguinhas ao redor dos olhos, o bigode chinês e os sulcos ao redor da boca, pasmmmemmm isso pode sim ser postergado com o simples uso do protetor desde a infância, ou na adolescência, ou hoje ainda dona! Você sabia que ate a luz fluorescente causa manchas na pele? Então, o protetor não e só na praia ou em ambientes externos...e todo dia, no escritório, na academia, na sala de aula e por ai vai...E tem que repassar sim...
Perguntei pra minha dermato se pra reaplicar tem que tirar o anterior e ela disse que não! Boa noticia neh? Você por reaplicar por cima mesmo um que se adeque a seu tipo de pele, toque seco, normal...etc..

Vc tah se perguntando ai...Nao posso tomar sol nunca mais?
Pode sim gatona, mas com protetor...o sol eh lindo e necessário, mas em demasia e sem proteção pode sim causar doenças.


Assustou neh?
Então vamos pra parte boa, a cosmética evoluiu muito e existe produtos pra todas as necessidades, peles e bolsos...Viva a democracia!

Sempre usei natura, avon porque minha pele eh normal então não meleca...mas se vc tem pele oleosa, acneica tem produto pra vc também. Devido as mudanças climaticas, hoje o fator mais aconselhável é a partir do FPS30 para peles morenas e acima de 50 para peles branquinhas...eu a loka do protetor solar uso 60 todos os dias...rs..

Aprendi esses dias que o melhor eh ele ser não comedogenico, que sao aqueles produtos que tampam os poros e causam acnes, etc...então se vc tem problema com pele oleosa procure essa informação no rotulo. Eu não tenho mas estou usando o da Avene que e não comedogenico e tem toque seco, seca rapidinho e vc pode maquiar em seguida.

Amigas, o recado foi claro??????????/ Use protetor solar, eh o principio basico da pele, muito mais importante que maquiar eh cuidar da sua tela...SEU ROSTO, SUA PELE!


xOxO




4 comentários:

GISELE DIAS disse...

E os protetores com base vc acha que funcionam tão bem quanto esses?

Unknown disse...

Oi Gi, para mim eh um privilegio você visitar e comentar no meu blog, muito obrigada! Então,nao posso nem questionar a eficacia de produtos com FPS, pois tem marcas renomadas investindo nisso e testes de laboratorios aprovam suas eficiências...mas oq me chateia um pouco e me deixa insegura e exatamente o FPS (fator de proteção solar) escolhido, os dermatologistas no Brasil entram em consenso no 30, mas dificilmente vc ve um produto de beleza com esse, geralmente eh FPS15, 20...etc...se vc encontrar um com FPS 30, pode se jogar e acreditar, lembrando que os mesmos devem ser usados somente no dia a dia e para exposições solares prolongadas o uso do bloqueador solar eh indispensável e não pode ser substituído. Espero ter ajudado...xOxO

Unknown disse...

Sobre protetores com base, sao excelentes! A Avene tem um com toque seco que fica lindo na pele e se adequa muito bem aos varios tonsde pele...

Unknown disse...

Cat, e aquele preenchedor de sobrancelhas que vc estava usando antes das aulas acabarem??? Funcionou??? beijoo
Marina